Bolos simples

Receita de Bolo de aveia no micro-ondas

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 23 fevereiro 2022
Receita de Bolo de aveia no micro-ondas

Nem sempre bolo é sinônimo de comida calórica ou que devemos guardar apenas para dias de festa. Exemplo disso é este bolinho de aveia feito no microondas que trago para vocês! Super saudável e rápido de preparar, ele é feito sem açúcar por isso pode ser servido até para crianças!

Gosto de preparar essa receita de bolo de aveia no microondas para o café da manhã ou lanche, para variar no meu cardápio de alimentação saudável. Ele é adoçado naturalmente com fruta (que pode ser banana ou outras opções que indico mais abaixo), por isso a consistência fica levemente úmida - mas não solada! É possível variar um pouco na receita acrescentando ingredientes como sementes de chia, nozes picadas, nibs de cacau ou até cacau em pó.

Uma porção desse bolo com farinha de aveia de caneca é a quantidade certa para uma pessoa e o preparo no microondas leva, no máximo 5 minutos! Você vai querer provar, não vai? Confira aqui no TudoReceitas todos os detalhes e passo a passo em fotos!

1 convidado 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No micro-ondas

Ingredientes para fazer Bolo de aveia no micro-ondas:

  • Para servir:
Também lhe pode interessar: Bolo de banana com aveia no micro-ondas

Como fazer Bolo de aveia no micro-ondas:

1

Comece por bater o ovo (clara e gema) numa xícara larga ou tigela que possa ir no microondas, de preferência usando um garfo ou fouet pequeno.

Dica: não prepare este bolinho numa caneca estreita e funda porque o micro-ondas não cozinha por profundidade, mas sim por exposição.

Receita de Bolo de aveia no micro-ondas - Passo 1
2

Em seguida, acrescente a aveia, que pode ser farinha de aveia ou aveia triturada no liquidificador até ficar em flocos finos. Misture novamente com o garfo até envolver completamente o ovo.

Receita de Bolo de aveia no micro-ondas - Passo 2
3

O passo seguinte é acrescentar a banana amassada. No caso, você não vai querer a banana completamente amassada, será interessante deixar alguns pedaços para que o bolo fique mais gostoso!

Receita de Bolo de aveia no micro-ondas - Passo 3
4

Por fim, adicione a canela e o fermento e misture levemente.

Dica: neste momento você pode acrescentar alguns ingredientes extra, como uva passada, nozes ou castanhas picadas, nibs de cacau, sementes de chia, cacau em pó, etc.

Receita de Bolo de aveia no micro-ondas - Passo 4
5

Leve seu bolo de aveia para assar no micro-ondas por 2 minutos, retire e verifique se está pronto. Se o bolo ainda estiver com aspecto de cru (como na foto), devolva ao micro-ondas por mais 1-2 minutos.

Dica: cuidado ao manusear a xícara na hora de retirar do microondas, pois ela estará bem quente!

Receita de Bolo de aveia no micro-ondas - Passo 5
6

Depois, é só desenformar seu Bolo de aveia no micro-ondas em um prato e finalizar polvilhando canela, coco ralado, nozes ou outros ingredientes da sua preferência. Bom apetite!

Receita de Bolo de aveia no micro-ondas - Passo 6

Se você gostou da receita de Bolo de aveia no micro-ondas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de aveia no micro-ondas

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Esther
Acabei de fazer e simplesmente ficou TUDO de bom!!
Amei o passo a passo com fotos, ficou perfeito! Com certeza vou fazer sempre 💖
Equipe TudoReceitas
Oi, Mikael, que bom que você gostou desta receita de bolo com calda de caramelo! Agradecemos o seu comentário e continue preparando nossas sugestões.
A sua avaliação:
ana
excelente
Mai
Fica muito fofinho, já fiz 2x e na segunda coloquei cacau em pó.
1 de 7
Receita de Bolo de aveia no micro-ondas