Bolos simples

Receita de Bolo de caneca de banana

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 26 novembro 2020
Receita de Bolo de caneca de banana

Tem conseguir resistir a um bolinho de banana? E que tal um bolo de banana que fica pronto em menos de 5 minutos? Isso mesmo! Esta receita de bolo de caneca de banana é para quem está com desejo de comer bolo de banana, mas não quer fazer um bolo de banana tradicional no forno.

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer um bolo de caneca de banana bem simples e com ingredientes que certamente você tem em casa. Coloque mãos à obra e prepare esse bolo de banana na caneca que rende um lanchinho prático e delicioso!

1 convidado 10m Lanche Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, No micro-ondas

Ingredientes para fazer Bolo de caneca de banana:

Também lhe pode interessar: Bolo de caneca de banana e chocolate

Como fazer Bolo de caneca de banana:

1

Para fazer essa receita de bolo de banana de microondas comece por amassar meia banana até ficar em purê. Prefira fazer isso num prato, com a ajuda de um garfo, e depois transferir para a xícara onde vai preparar o bolinho.

Dica: Não amasse completamente a banana, ela ficará mais gostosa se você deixar alguns pedacinhos.

Receita de Bolo de caneca de banana - Passo 1
2

Em seguida misture a banana com o ovo e o leite na xícara, usando um garfo ou fouet pequeno.

Dica: Use uma xícara de 200 a 250 ml, para conseguir misturar bem todos os ingredientes e evitar que o bolo vaze enquanto estiver assando no microondas.

Receita de Bolo de caneca de banana - Passo 2
3

Coloque a farinha e o açúcar misture novamente usando um garfo. Nesta receita de bolinho de banana de caneca você pode usar farinha de trigo branca ou farinha de trigo integral, como preferir.

Dica: Peneire a farinha para evitar grumos na massa.

Receita de Bolo de caneca de banana - Passo 3
4

Por fim coloque o fermento e, se quiser, adicione também algumas gotas de chocolate ou chocolate picado para conseguir um bolo de banana mais gostoso. Misture bem.

Dica: Se preferir, no lugar do chocolate você pode colocar meia colher de chá de canela moída ou de essência de baunilha.

Receita de Bolo de caneca de banana - Passo 4
5

Leve a caneca de bolo de banana ao microondas e deixe cozinhar em potência máxima por 2 minutos. No fim desse tempo pique a massa com um garfo para conferir se está pronta; se não estiver, deixe cozinhar por mais 30 segundos.

Receita de Bolo de caneca de banana - Passo 5
6

Depois desse tempo retire com cuidado o bolo de banana na caneca no microondas, pois ele estará muito quente. Deixe esfriar um pouco e sirva acompanhado de rodelas de banana e calda de chocolate. Bom apetite e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de bolo de caneca? Veja estas sugestões:

Dica: Lembrando que um bolo de microondas não fica na mesma consistência que um bolo feito no forno, o seu bolo de banana de xícara poderá ficar mais úmido ou mais fofinho que o habitual.

Receita de Bolo de caneca de banana - Passo 6

Se você gostou da receita de Bolo de caneca de banana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de caneca de banana

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
7 comentários
A sua avaliação:
Júlia
ficou lindão, ainda bem que botei em um recipiente maior senão não caberia
A sua avaliação:
Lualinda de Campos Pestana
Segui a receita, ficou lindo mas acabei esquecendo o açúcar (porque na receita não aparece a hora de colocar o açúcar) ficou parecendo sabor fit.
Sara Silva
Oi Lualinda, vamos corrigir isso! O açúcar vai junto com a farinha. Obrigada pelo seu comentário com foto.
A sua avaliação:
Miriã
Fiz alguma coisa errada da primeira vez kkk agora saiu certo! Uma delícia! Obrigada
A sua avaliação:
Clarissa Rosas
Já fiz alguns bolos de caneca de banana e essa foi a receita de que mais gostei. Acrescentei uma colherzinha de manteiga pq costumo achar a massa desses bolinhos muito seca. Não untei a caneca e, mesmo assim, desenformou facilmente. Deixei a canela para polvilhar com açúcar sobre o bolinho, em vez de misturar na massa. Ficou ótimo!
Sara Silva
Oi Clarissa, que bom que você gostou! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas.
A sua avaliação:
Graciane
Muito bom e prático! Minha filha adorou par café da manhã e lanche da escola! TB misturei uma colher de sopa de cacau em pó no lugar de uma colher de farinha de trigo, ficou muito bom!
A sua avaliação:
Cassia
Delicioso!! Receita super simples e prática . Usei açucar demerara ao invés do branco. Acompanhado de um café com leite ou café puro numa tarde fria, não podia ser melhor. Obrigada !!
bruno
e horrível
Sara Silva
Oi Bruno, você experimentou? O que deu errado?
1 de 7
Receita de Bolo de caneca de banana