Bolos simples

Receita de Bolo de caneca de limão

Eleonor Fischer
Por Eleonor Fischer, Fotógrafa gastronômica. 2 março 2021
Receita de Bolo de caneca de limão

Quer conhecer uma receita de bolo de canela para fazer no microondas bem rapidinho? Basta misturar os ingredientes em uma xícara e cozinhar por 2 minutos. O resultado é um bolinho muito fofo, gostoso e de porção individual para o seu lanche ou sobremesa! Poderá fazer este bolo de xícara sempre que quiser: durante os intervalos de uma sessão de cinema em casa, enquanto estuda, quando lê um bom livro ou sempre que sentir vontade de comer algo doce.

O melhor desta receita de bolo de caneca de limão é que é sem forno e, por ser preparada com ingredientes simples e em pouca quantidade, é muito econômica! Para completar o bolinho, poderá ainda preparar uma cobertura de glacê de limão. Continue aqui no TudoReceitas para conferir todos os detalhes desta opção gostosa para quem ama sobremesas fáceis, rápidas e baratas. Garantimos que vai querer repetir!

1 convidado 10m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No micro-ondas

Ingredientes para fazer Bolo de caneca de limão:

  • Para o bolo de caneca:
  • Para a cobertura:
Também lhe pode interessar: Bolo formigueiro de caneca

Como fazer Bolo de caneca de limão:

1

Coloque o ovo e o sal numa xícara e bata com um garfo até a clara e a gema ficarem bem misturadas.

Dica: Use uma xícara de café da manhã comum ou de chá, com capacidade de 200 a 250 ml.

Receita de Bolo de caneca de limão - Passo 1
2

Em seguida acrescente o açúcar e mexa até dissolver os grãos do açúcar.

Dica: Preparar a massa do bolo diretamente na xícara em que ele vai cozinhar é bem prático. No entanto, se a sua xícara for pequena, aconselhamos misturar os ingredientes numa tigela e depois transferir para uma xícara.

Receita de Bolo de caneca de limão - Passo 2
3

Em seguida, acrescente o óleo ou azeite e bata para misturar. Se preferir, poderá usar manteiga derretida no lugar do óleo.

Receita de Bolo de caneca de limão - Passo 3
4

O passo seguinte desta receita de bolo de xícara é adicionar a farinha com fermento peneirada e bater até incorporar bem.

Dica: Se você apenas tiver farinha sem fermento, acrescente 1 colher de chá de fermento ou de bicarbonato de sódio junto com a farinha.

Receita de Bolo de caneca de limão - Passo 4
5

Por fim, adicione a raspa e o suco de limão na xícara e mexa bem. Pronto para cozinhar: leve este bolo de limão de caneca por 2 minutos no microondas em potência máxima e observe o bolinho crescendo!

Dica: Se quiser, poderá substituir o limão por laranja. Ao retirar a xícara do microondas, faça-o com cuidado pois ela estará bem quente.

Receita de Bolo de caneca de limão - Passo 5
6

Enquanto isso, prepare a cobertura do bolo de limão (glacê de limão) simplesmente misturando o açúcar de confeiteiro com o suco de limão. Mexa bem até obter uma consistência pastosa, que poderá ser mais líquida se adicionar mais suco.

Dica: Se a mistura ficar pouco consistente, adicione mais açúcar de confeiteiro. Não aconselhamos substituir este açúcar por outro porque a capacidade de absorção é diferente e o glacê não ficará na consistência certa.

Receita de Bolo de caneca de limão - Passo 6
7

Verta essa cobertura sobre o bolinho e está pronto seu delicioso bolo de caneca de limão no microondas! Este bolo de caneca de limão é aromático, fofo e refrescante. Além disso é uma sobremesa fácil, rápida e barata, por isso não hesite em fazer e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolo de caneca? Veja como fazer:

Receita de Bolo de caneca de limão - Passo 7

Se você gostou da receita de Bolo de caneca de limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de caneca de limão

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
4 comentários
A sua avaliação:
Lalá
Gnt ! Apenas façam sério, eu tô nesse exato momento comendo pela terceira vez na semana e sigam a receita a risca viu
A sua avaliação:
liu
fiz e deu super certo, ficou bem macio e gostoso, super amei
A sua avaliação:
Carlos
Ficou ótimo, recomendo muito. na cobertura como eu não tinha o açúcar de confeiteiro fiz com um pouco de leite condensado ficou c gosto de cobertura de mouse de limão!!!
A sua avaliação:
Thaisa dos santos silva
Posso colocar açúcar normal
Equipe TudoReceitas
Pode sim. Faça e conte o que você achou!
1 de 8
Receita de Bolo de caneca de limão