Bolos simples

Receita de Bolo de caneca de cenoura

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 6 julho 2023
Receita de Bolo de caneca de cenoura
Imagem: 9010nutrition.com

Às vezes tudo o que apetece é um bolo de xícara, pronto em menos de 3 minutos e tão gostoso quanto uma fatia de bolo, não é mesmo? Pensando nesses momentos, aqui no TudoReceitas compartilho com você esta receita de bolo de caneca de cenoura bem fácil de fazer!

Esta receita de bolo de caneca de cenoura pode ser preparado por qualquer pessoa, até mesmo por crianças, pois ele não vai no fogo nem no forno. Basta misturar todos os ingredientes na própria caneca ou no liquidificador e levar para assar no microondas. Recomendo bater tudo no liquidificador porque os ingredientes ficam bem misturadinhos e, desse jeito, você evita grumos no seu bolo de cenoura simples de xícara.

Se você preferir preparar um bolo fit de cenoura, basta fazer algumas substituições de ingredientes. Confira abaixo todos os detalhes e o passo a passo em fotos e experimente!

1 convidado 10m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No micro-ondas
Ingredientes para fazer Bolo de caneca de cenoura:
Também lhe pode interessar: Bolo de caneca de limão
Como fazer Bolo de caneca de cenoura:
1

Numa caneca grande ou no liquidificador bata todos os ingredientes deste bolo de cenoura sem óleo: a farinha, o leite, a manteiga, o açúcar, a cenoura, o ovo, a canela e a essência. Coloque o fermento somente no final.

Dica: Para deixar esta receita mais saudável use farinha de trigo integral, óleo de coco em vez de manteiga e açúcar mascavo ou açúcar de coco e óleo de coco.

Receita de Bolo de caneca de cenoura - Passo 1
2

Quando todos os ingredientes estiverem bem misturados leve para assar no microondas em potência máxima por 1 minuto ou 1 minuto e 15 segundos.

Dica: No final do tempo indicado o bolo deverá estar completamente assado. Se não estiver, devolva ao microondas por mais 15 ou 30 segundos.

Receita de Bolo de caneca de cenoura - Passo 2
3

Se quiser coloque um pouco de chantilly no seu bolo de cenoura de caneca fofinho e está pronto a servir! Bom apetite e conte nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de bolo de caneca? Veja estas sugestões:

Dica: Retire o bolo de cenoura do microondas com cuidado, pois a xícara estará quente.

Receita de Bolo de caneca de cenoura - Passo 3

Se você gostou da receita de Bolo de caneca de cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de caneca de cenoura

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Imagem: 9010nutrition.com
1 de 4
Receita de Bolo de caneca de cenoura