Bolos simples

Receita de Bolo de cenoura de frigideira

 
Clarissa Biscainho
Por Clarissa Biscainho. 12 dezembro 2023
Receita de Bolo de cenoura de frigideira

Bolo de cenoura fofinho é um clássico brasileiro, mas muita gente prefere uma versão mais leve para o dia a dia então vamos preparar esse bolo de cenoura fit, que é sem glúten e com pouco açúcar! E se você quer ainda mais praticidade e economia, que tal preparar esse bolinho de cenoura na frigideira?

Para aprender a fazer esse bolo delicioso aí na sua casa, siga abaixo o passo a passo com fotos da receita de bolo de cenoura de frigideira!

4 convidados 45m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten

Ingredientes para fazer Bolo de cenoura de frigideira:

Utensílios:

  • Liquidificador
  • Frigideira
Também lhe pode interessar: Bolo de banana de frigideira

Como fazer Bolo de cenoura de frigideira:

1

Separe os ingredientes para fazer seu bolo de cenoura na frigideira. Aqui usei soro de leite que havia sobrado de outra receita e funciona perfeitamente para substituir o leite, mas pode usar leite comum ou leite vegetal.

Receita de Bolo de cenoura de frigideira - Passo 1
2

Em um liquidificador, bata a cenoura com os ingredientes líquidos.

Receita de Bolo de cenoura de frigideira - Passo 2
3

Em uma tigela, misture os ingrediente secos, exceto o fermento.

Receita de Bolo de cenoura de frigideira - Passo 3
4

Misture os líquidos, adicione o fermento e leve para uma frigideira antiaderente untada com óleo ou manteiga. Deixe em fogo baixo, tampe e quando começar a observar bolhas na superfície, vire com auxílio de um prato. Deixe cozinhar por mais um 5 minutos em fogo baixo.

Receita de Bolo de cenoura de frigideira - Passo 4
5

Sirva puro ou com uma calda de chocolate da sua preferência para fazer um clássico! A calda de chocolate que usei aqui só tem dois ingredientes: chocolate em barra e óleo de coco! Compartilhe o resultado da sua receita nos comentários e poste fotos!

Receita de Bolo de cenoura de frigideira - Passo 5

Se você gostou da receita de Bolo de cenoura de frigideira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Diferentes formas de preparar bolo de cenoura

O bolo de cenoura com calda de chocolate é um clássico que todo mundo ama, mas também é possível preparar essa receita utilizando outros tipos de farinhas e coberturas, e o resultado é delicioso. Separamos algumas opções para você experimentar, confira:

  • Bolo de cenoura americano: uma versão preparada com especiarias como canela, cravo e gengibre e finalizada com uma cobertura de cream cheese, super saboroso!
  • Bolo de cenoura com farinha integral: essa receita é preparada com farinha de trigo integral, nozes e mel, uma opção mais saudável e nutritiva.
  • Bolo de cenoura cheesecake: imagine uma cheesecake com gostinho de bolo de cenoura? A base feita com biscoito Oreo e finalizada com uma cobertura de chocolate, você vai adorar!

Suba a sua foto de Receita de Bolo de cenoura de frigideira

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Bolo de cenoura de frigideira