Bolos de chocolate

Receita de Bolo de chocolate cremoso

Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 8 janeiro 2019
Receita de Bolo de chocolate cremoso
Imagem: glotime.org

Bolo de chocolate é um clássico que agrada a todo o mundo, não é mesmo? Se você ama esta sobremesa veja aqui no TudoReceitas como fazer bolo de chocolate cremoso que com certeza vai entrar na sua lista de favoritos!

Existem várias receitas de bolo com chocolate e todas as famílias têm a sua favorita que passa de geração em geração. Mas esta receita de bolo de chocolate que compartilhamos aqui no TudoReceitas é diferente de todas as outras que você já provou!

Este é um bolo de chocolate com creme de leite na massa, por isso a massa fica fofinha e ligeiramente úmida. É uma verdadeira tentação para todos que amam chocolate e bolos cremosos! Quando eu faço bolo de chocolate costumo misturar chocolate em pó e cacau, para o bolo não ficar demasiado doce. No entanto, se você gostar de bolo bem doce mesmo, use só o chocolate em pó. Olhe a foto de bolo de chocolate, inspire-se e confira abaixo todos os detalhes do preparo deste bolo cremoso de chocolate irresistível!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno

Ingredientes para fazer Bolo de chocolate cremoso:

  • Para o bolo:
  • Para a cobertura
Também lhe pode interessar: Bolo de chocolate molhadinho

Como fazer Bolo de chocolate cremoso:

1

Comece batendo o açúcar com os ovos e a manteiga usando uma batedeira. Bata muito bem até obter um creme lisinho, isso é importante para a massa do bolo ficar com a consistência certa.

Receita de Bolo de chocolate cremoso - Passo 1
2

Numa tigela à parte misture os ingredientes secos: o chocolate em pó, o cacau em pó e a farinha de trigo. Peneire e adicione pouco a pouco ao creme anterior, alternando com a água, enquanto bate.

Receita de Bolo de chocolate cremoso - Passo 2
3

Seguidamente adicione o creme de leite e misture muito bem. Coloque o fermento, mexa um pouco e transfira a massa do bolo para uma forma redonda previamente untada e enfarinhada.

Receita de Bolo de chocolate cremoso - Passo 3
4

Leve ao forno pré-aquecido e asse durante 45-50 minutos ou até o palito sair limpo. Retire, deixe esfriar um pouco e desenforme sobre uma grelha, para terminar de esfriar sem ficar úmido em baixo.

Receita de Bolo de chocolate cremoso - Passo 4
5

Para fazer a cobertura coloque em uma panela o chocolate e o creme de leite. Leve ao fogo baixo e fique mexendo até o chocolate derreter completamente, sem deixar o creme de leite ferver. Desligue e deixe esfriar um pouco.

Dica: Esta ganache de chocolate ficará mais consistente à medida que esfria. Se você quiser pode usar um chocolate especial, como o Diamante Negro.

Receita de Bolo de chocolate cremoso - Passo 5
6

Cubra o bolo com o creme de chocolate preparado no passo anterior e reserve na geladeira para a cobertura firmar um pouco. Delicie-se com este maravilhoso bolo de chocolate fofinho e cremoso e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolos cremosos? Confira estas sugestões gostosas:

Receita de Bolo de chocolate cremoso - Passo 6
Imagem: glotime.org

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate cremoso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.

Fotos de Bolo de chocolate cremoso

Suba a sua foto de Receita de Bolo de chocolate cremoso

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
9 comentários
A sua avaliação:
Taciana
Fiz com 1 xic cacau puro, bati no liquidificador, e não cresceu, mas ficou tipo um brownie, até q ficou bom.
A sua avaliação:
Marilene
Fiz o bolo e fiquei apaixonada, amei a receita ,usei 1 xic de achocolatado e 1 xic cacau 50% , vou fazer hj novamente para niver do meu marido.
Sara Silva
Oi Marilene, que bom que você gostou deste bolo cremoso! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas.
A sua avaliação:
Camila
É maravilhoso e não tem erro!! Por preferência, usei menos cacau.
A sua avaliação:
Helen
Olha há muito tempo procuro por uma receita de bolo de chocolate. Este é simplesmente maravilhoso. Ficou igual o do meu café favorito aqui em Boston “café Nero “
Sara Silva
Oi Helen, que bom saber isso! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas.
A sua avaliação:
Michelle
Eu vou fazer agora.
Se der certo eu volto pra dizer rsss
A sua avaliação:
Leonardo
Fiz com metade do açúcar e precisei engrossar o ganache com maizena . O bolo assei em forno eletrico a 210 por 30 min.
Sara Silva
Oi Leionardo, obrigada pelo seu comentário! Para engrossar o ganache de chocolate você pode colocar mais chocolate em barra.
A sua avaliação:
Cristiane
Adorei a receita! Ficou super macio e delicioso! Assei por 50 minutos com forno a 210ºC.
Dinara
Eu gostaria de saber se posso usar somente chocolate em pó 50%em vez de chocolate em pó + cacau em pó. E se esse cacau em pó é o mesmo chocolate 100% cacau
Sara Silva
Oi Dinara, cacau em pó é como chocolate em pó mas contém maior porcentagem de cacau. Se você preferir pode sim substituir o cacau em pó por chocolate em pó 50% 🙂 Quando preparar este bolinho de chocolate suba foto dele pronto e conte para nós o que você achou!
A sua avaliação:
veronica
excelente ideia essa de juntar creme de leite na massa do bolo de chocolate!!! meu bolo de chocolate ficou muito gostoso cremoso por dentro e por fora
Sara Silva
Oi Veronica, que bom que você gostou da nossa receita de bolo de chocolate cremoso! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas sugestões 🙂
Imagem: glotime.org
Imagem: glotime.org
Foto postada por Beatriz:Fiz com metade da receita em tudo e acrescentei nozes, ficou perfeito!
1 de 8
Receita de Bolo de chocolate cremoso