Partilhar
Partilhar em:

Receita de Bolo de laranja fofinho

Adicionar aos favoritos
Receita de Bolo de laranja fofinho

A laranja é uma fruta que tem várias propriedades benéficas para o nosso corpo. Entre elas, está o fortalecimento do sistema imunológico devido ao seu alto teor em vitamina C, A, B, G e minerais como fósforo, cálcio e potássio. Os adultos são conscientes da importância de cuidar de nossa saúde e, portanto, não apresentam dificuldades quando se trata de comer este tipo de alimento. No caso das crianças, um jeito divertido e delicioso vai tomar todas essas vitaminas é fazer um bolo de laranja, quero saber como? Continue lendo esta receita no TudoReceitas.com e descubra!

Ingredientes para 6 porções da Bolo de laranja fofinho:
  • Para o bolo
Também lhe pode interessar: Receita de Bolo fofinho para rechear
Instruções | 1 hora 30 minutos
1

A primeira coisa que você deve fazer para preparar o bolo de laranja é pré-aquecer o forno a 150 ° C. Em seguida, separe as gemas das claras dos quatro ovos e reserve em recipientes diferentes.

2

Agora que você tem tudo pronto, pegue uma tigela grande e misture a manteiga com o açúcar até obter um creme suave.

Dica: Para facilitar este passo, recomendo que você retire a manteiga da geladeira 20 minutos antes de começar para que adquira uma temperatura ambiente.

3

Quando a mistura estiver pronta, incorpore as gemas uma a uma e continue batendo. Em seguida, adicione a farinha previamente peneirada, juntamente com o fermento. Para integrar a farinha, use uma colher de pau ou espátula e faça movimentos suaves e envolventes.

4

Rale e esprema a laranja, uma vez que vai precisar tanto do suco como as raspas. Despeje os dois ingredientes na mistura anterior e integre com a mesma colher ou espátula.

5

Para terminar a massa, bata as claras ao ponto de neve e incorpore-as na mistura da mesma forma que você fez com a farinha, usando movimentos suaves e envolventes. Desta forma o nosso bolo de laranja ficará mais fofinho!

6

Espalhe um pouco de manteiga ou farinha em uma forma de bolo e despeje a massa nele. Asse o bolo de laranja por 40 minutos, aproximadamente. É importante que você vigie o ponto do bolo, uma vez que o cozimento varia de acordo com a potência do forno. Faça o teste do palito para saber se o bolo está pronto.

7

Enquanto o bolo assa, você pode preparar o glacê de laranja. Esta etapa é opcional, mas permite aumentar o sabor e melhorar a decoração do bolo. Para preparar o glacê, esprema as laranjas e misture o suco com o açúcar de confeiteiro.

8

Quando o bolo estiver pronto, desligue o forno e deixe esfriar um pouco. Depois de 10 minutos você pode desenformá-lo e cobrir com o glacê de laranja com esmalte laranja. O ideal é que o bolo ainda esteja ligeiramente quente para que o glacê cristalize sobre ele. Seu bolo de laranja fofinho está pronto a servir!

Confira outras receitas de bolos deliciosos:

Se ficou fã, não se esqueça de postar um comentário e publicar também as suas receitas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

9

Se gostou da receita de Bolo de laranja fofinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples ou deixe-se surpreender no nosso Recomendador de receitas.

Informação adicional
  • Custo: Barato
  • Para: Sobremesa
  • Cocção: No forno
Adicionar aos favoritos

Suba a sua foto de Receita de Bolo de laranja fofinho

Suba a foto do seu prato
Fotos e comentários (0)

Escrever comentário sobre Bolo de laranja fofinho

Adicione uma imagen
Clique para selecionar uma imagem
O que lhe pareceu o artigo?

Receita de Bolo de laranja fofinho
1 de 6
Receita de Bolo de laranja fofinho