Bolos simples

Receita de Bolo de laranja fofinho

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 17 julho 2023
Receita de Bolo de laranja fofinho

A laranja é uma fruta que tem várias propriedades benéficas para o nosso corpo. Entre elas, está o fortalecimento do sistema imunológico devido ao seu alto teor em vitamina C, A, B, G e minerais como fósforo, cálcio e potássio. Os adultos são conscientes da importância de cuidar de nossa saúde e, portanto, não apresentam dificuldades quando se trata de comer este tipo de alimento. No caso das crianças, um jeito divertido e delicioso vai tomar todas essas vitaminas é fazer um bolo de laranja, quero saber como? Continue lendo esta receita no TudoReceitas.com e descubra!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Bolo de laranja fofinho:

  • Para o bolo
  • Para o glacê de laranja
Também lhe pode interessar: Bolo de laranja fofinho de liquidificador

Como fazer Bolo de laranja fofinho:

1

A primeira coisa que você deve fazer para preparar o bolo de laranja é pré-aquecer o forno a 150 ° C. Em seguida, separe as gemas das claras dos quatro ovos e reserve em recipientes diferentes.

Receita de Bolo de laranja fofinho - Passo 1
2

Agora que você tem tudo pronto, pegue uma tigela grande e misture a manteiga com o açúcar até obter um creme suave.

Dica: Para facilitar este passo, recomendo que você retire a manteiga da geladeira 20 minutos antes de começar para que adquira uma temperatura ambiente.

Receita de Bolo de laranja fofinho - Passo 2
3

Quando a mistura estiver pronta, incorpore as gemas uma a uma e continue batendo. Em seguida, adicione a farinha previamente peneirada, juntamente com o fermento. Para integrar a farinha, use uma colher de pau ou espátula e faça movimentos suaves e envolventes.

Receita de Bolo de laranja fofinho - Passo 3
4

Rale e esprema a laranja, uma vez que vai precisar tanto do suco como as raspas. Despeje os dois ingredientes na mistura anterior e integre com a mesma colher ou espátula.

5

Para terminar a massa, bata as claras ao ponto de neve e incorpore-as na mistura da mesma forma que você fez com a farinha, usando movimentos suaves e envolventes. Desta forma o nosso bolo de laranja ficará mais fofinho!

Receita de Bolo de laranja fofinho - Passo 5
6

Espalhe um pouco de manteiga ou farinha em uma forma de bolo e despeje a massa nele. Asse o bolo de laranja por 40 minutos, aproximadamente. É importante que você vigie o ponto do bolo, uma vez que o cozimento varia de acordo com a potência do forno. Faça o teste do palito para saber se o bolo está pronto.

7

Enquanto o bolo assa, você pode preparar o glacê de laranja. Esta etapa é opcional, mas permite aumentar o sabor e melhorar a decoração do bolo. Para preparar o glacê, esprema as laranjas e misture o suco com o açúcar de confeiteiro.

8

Quando o bolo estiver pronto, desligue o forno e deixe esfriar um pouco. Depois de 10 minutos você pode desenformá-lo e cobrir com o glacê de laranja com esmalte laranja. O ideal é que o bolo ainda esteja ligeiramente quente para que o glacê cristalize sobre ele. Seu bolo de laranja fofinho está pronto a servir!

Confira outras receitas de bolos deliciosos:

Se ficou fã, não se esqueça de postar um comentário e publicar também as suas receitas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Receita de Bolo de laranja fofinho - Passo 8

Se você gostou da receita de Bolo de laranja fofinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de laranja fofinho

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
twata
Muito fofo o bolo, gostei, coloquei uma laranja a mais e um pouco menos de açúcar, ficou bestial. Obrigada pela receita @Nídia do Carmo
Sara Silva
Valeu, twata! Da próxima vez suba fotografia do seu bolo, vamos gostar de ver! :)
twata
Está bem, assim farei. cumprimentos
1 de 6
Receita de Bolo de laranja fofinho