Bolos sem glúten

Receita de Bolo de banana sem glúten light

Receita de Bolo de banana sem glúten light

Com essa receita de bolo de banana sem glúten light você vai sair da dieta sem peso na consciência. Com poucos ingredientes e em apenas 30 minutos você vai conseguir matar a vontade de comer um docinho. E, o melhor de tudo, sendo super saudável.

Esse bolo de banana fit pode ser uma opção de café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo para ceia. Continue lendo TudoReceitas e mãos à massa!

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes para fazer Bolo de banana sem glúten light:
Também lhe pode interessar: Bolo de caneca sem glúten
Como fazer Bolo de banana sem glúten light:
1

Em um prato amasse 4 bananas até virar uma papinha. Em um recipiente coloque os dois ovos e mexa com um garfo. Em seguida, misture com a pastinha de banana.

Dica: Reserve uma banana para decoração do bolo.

Receita de Bolo de banana sem glúten light - Passo 1
2

Para continuar essa receita de bolo de banana fit basta adicionar a aveia, canela e o mel na mistura anterior e mexer bem. Por último, acrescente o fermento e misture.

Dica: A canela é um alimento que ajuda a acelerar o metabolismo e contém antioxidantes, por isso não deixe de usar.

Receita de Bolo de banana sem glúten light - Passo 2
3

Corte em fatias médias a banana restante e coloque no fundo de uma assadeira (já untada com manteiga) e polvilhe um pouco de canela. Em seguida, acrescente a mistura e leve ao forno pré aquecido a 180ºC por 30 minutos ou até o bolo passar no teste do palito.

Dica: Para esta receita usei uma forma de bolo inglês ou forma de pão de 31 x 11 cm.

Receita de Bolo de banana sem glúten light - Passo 3
4

Pronto! Agora você tem um bolo de banana simples e super saudável. Uma excelente opção para comer um bolinho sem sair da dieta. Deixe nos comentários fotos do resultado!

E claro, se você quiser saber mais opções de receitas fit, confira também:

Receita de Bolo de banana sem glúten light - Passo 4

Se você gostou da receita de Bolo de banana sem glúten light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.

Bolo de banana com aveia tem glúten?

Esta receita de bolo de banana sem glúten que indicamos para você é preparado com aveia em flocos. Isso pode deixar algumas pessoas confusas porque a maioria da aveia que encontramos no mercado contém glúten e a aveia, por norma, não integra a lista dos alimentos sem glúten. No entanto vale a pena esclarecer que existe também aveia sem glúten e que, por isso, um bolo de banana com aveia pode ser sem glúten sim.

A aveia é naturalmente isenta de glúten. Porém, por ser cultivada, transportada e processada nos mesmos locais que cereais que contêm glúten na sua composição, como o trigo, a cevada e o centeio, acaba apresentando vestígios de glúten devido à chamada "contaminação cruzada".

Quem sofre de Doença Celíaca num grau menor possivelmente tolerará bem o consumo de aveia, no entanto aconselhamos sempre usar aveia sem glúten nas receitas e hoje em dia existem cada vez mais marcas comercializando ela. Encontre aveia sem glúten nos grandes mercados e sobretudo em lojas de alimentação saudável e natural.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de banana sem glúten light

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Andrea Menezes De Oliveira
Adorei as receitas Light gostaria de mais receitas simples para emagrecer e diabetes.
1 de 5
Receita de Bolo de banana sem glúten light