Partilhar

Receita de Bolo de pão de mel

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 18 março 2019
Receita de Bolo de pão de mel

Quem não fica com água na boca quando o assunto é bolo pão de mel? Essa delícia é fácil de fazer e sempre dá certo! Se você está procurando receita de pão de mel simples e recheado, continue aqui no TudoReceitas!

Nesta ocasião ensinamos você a preparar um delicioso bolo pão de mel recheado com brigadeiro mole, uma combinação irresistível e válida também para pão de mel para vender. Abaixo mostramos para você como fazer pão de mel fofinho e crescido como na foto e também como fazer o brigadeiro. No final é só juntar os dois e se deliciar! Confira todos os detalhes desta receita de bolo de pão de mel caseiro passo a passo e experimente.

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para o bolo:
  • Para o recheio de brigadeiro:
Também lhe pode interessar: Receita de Bolo pão de mel recheado com coco
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare o bolo pão de mel colocando numa panela o açúcar e a água. Leve ao fogo baixo e deixe por 20 minutos sem mexer, até conseguir uma calda com os grãos de açúcar dissolvidos. Desligue e deixe esfriar um pouco.

Receita de Bolo de pão de mel - Passo 1
2

Numa tigela coloque os ingredientes secos peneirados: a farinha de trigo, o chocolate, a canela e o bicarbonato. Coloque a calda do passo anterior e mexa bem com a batedeira ou com um fouet.

Receita de Bolo de pão de mel - Passo 2
3

No liquidificador bata o leite, as gemas de ovo e o mel. Adicione este líquido na massa do bolo e mexa até misturar muito bem. Ligue o forno nos 180ºC.

Dica: Para evitar o cheiro e gosto de ovo peneire as gemas de forma a filtrar a película ou pelinha delas.

Receita de Bolo de pão de mel - Passo 3
4

Para conseguir um pão de mel fofinho e crescido bata as claras de ovo em neve, até ficarem bem volumosas e firmes. Coloque pouco a pouco na mistura do pão de mel incorporando delicadamente, para não perder o ar.

Dica: Para bater as claras mais rápido coloque nelas uma pitada de sal ou algumas gotas de suco de limão antes de começar batendo.

Receita de Bolo de pão de mel - Passo 4
5

Forre com papel manteiga uma forma retangular ou quadrada de 30 x 30 cm. Coloque a massa e, se quiser, polvilhe confeitos de chocolate. Coloque assando no forno já nos 180ºC por 20 minutos ou até passar no teste do palito.

Receita de Bolo de pão de mel - Passo 5
6

Enquanto o bolo assa prepare o recheio para pão de mel: coloque o leite condensado e a manteiga numa panela, leve ao fogo médio para baixo e fique mexendo por 5 minutos ou até conseguir ver o fundo da panela, como na foto.

Receita de Bolo de pão de mel - Passo 6
7

Retire a panela do fogo, coloque o chocolate picado e o creme de leite e mexa até incorporar. Leve de novo ao fogo e fique mexendo por 1-2 minutos ou até ponto de brigadeiro mole.

Receita de Bolo de pão de mel - Passo 7
8

Desenforme o bolo já assado e deixe esfriar um pouco. Depois corte ao meio, recheie com o brigadeiro e corte porções a gosto. Está pronto! Delicie-se com esta maravilhosa receita de pão de mel recheado e deixe sua opinião nos comentários. Bom apetite!

No TudoReceitas temos mais receitas de pão de mel para você descobrir. Confira:

Receita de Bolo de pão de mel - Passo 8

Se você gostou da receita de Bolo de pão de mel, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de pão de mel

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo de pão de mel

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Bolo de pão de mel
1 de 9
Receita de Bolo de pão de mel

Voltar ao topo da página