Partilhar

Receita de Pão de ló fofinho para rechear

 
Por srchocolate. 21 agosto 2019
Receita de Pão de ló fofinho para rechear

O bolo pão de ló é um dos melhores bolos para rechear, pois fica bem fofinho e crescido e combina com uma grande variedade de recheios! Essa é uma das razões que torna o bolo pão de ló um bolo de aniversário tão popular.

Pensando nisso, aqui no TudoReceitas compartilho com você esta receita de massa de bolo pão de ló profissional que dá muito certo para você preparar um bolo de aniversário caseiro para oferecer ou para vender. Ele é preparado com somente 5 ingredientes simples, econômicos e que todo o mundo tem em casa: farinha de trigo, açúcar, água, ovo e fermento.

Quer saber como fazer pão de ló tradicional na batedeira? Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente logo! Garanto para você que, depois de preparar esta receita de pão de ló fofinho, você vai querer guardar ela para preparar em muitas outras ocasiões!

25 convidados 45m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Bolo de pão de mel
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Pegue duas tigelas e separe as claras das gemas, colocando as claras numa tigela e as gemas noutra tigela.

Dica: Peneire as gemas passando-as por um coador, de modo a reter a película. Isso ajuda a reduzir o cheiro e gosto de ovo nesta receita de bolo pão de ló.

Receita de Pão de ló fofinho para rechear - Passo 1
2

Coloque a tigela com as gemas na batedeira e comece batendo lentamente. Logo em seguida adicione toda a água morna e aumente a velocidade.

Receita de Pão de ló fofinho para rechear - Passo 2
3

Espere dobrar o volume e adicione o açúcar aos poucos. Deixe bater por 2 minutos ou até obter um creme sem grumos de açúcar.

Dica: Recomendamos usar açúcar refinado porque é mais fácil de dissolver.

Receita de Pão de ló fofinho para rechear - Passo 3
4

É a vez do trigo: baixe a velocidade da batedeira e adicione a farinha de trigo também aos poucos - mas não bata muito tempo, apenas o suficiente para misturar.

Dica: Bater demasiado a massa de bolo de pão de ló após adicionar a farinha de trigo faz desenvolver muito o glúten, que resultará num bolo solado.

Receita de Pão de ló fofinho para rechear - Passo 4
5

À parte bata as claras de ovo também com a batedeira ou no liquidificador (deixando o orifício da tampa aberto, para entrar o ar necessário para que as claras cresçam).

Dica: Coloque uma pitada de sal ou algumas gotas de suco de limão nas claras enquanto bate, isso ajuda a que elas cresçam mais rápido.

Receita de Pão de ló fofinho para rechear - Passo 5
6

Quando as claras estiverem bem firmes incorpore-as na massa do bolo pão de ló delicadamente e com movimentos de baixo para cima, com um fouet ou com o batedor da batedeira mesmo, até obter uma massa bem homogênea. Por último adicione o fermento e misture.

Receita de Pão de ló fofinho para rechear - Passo 6
7

Numa forma sem furo central, previamente untada e enfarinhada, coloque a massa do bolo pão de ló. Leve para assar em forno pré aquecido em 175°C por 40 minutos.

Receita de Pão de ló fofinho para rechear - Passo 7
8

Faça o teste do palito para confirmar que o bolo está pronto e retire do forno. Espere esfriar um pouco e desenforme. Recheie seu pão de ló simples com recheio a gosto ou com estas receitas de recheio para bolo:

Receita de Pão de ló fofinho para rechear - Passo 8

Se você gostou da receita de Pão de ló fofinho para rechear, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.

Suba a sua foto de Receita de Pão de ló fofinho para rechear

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Pão de ló fofinho para rechear

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Pão de ló fofinho para rechear
1 de 9
Receita de Pão de ló fofinho para rechear

Voltar ao topo da página