Partilhar

Receita de Bolo de morango com nata

 
Por Andréa Porto. 23 julho 2020
Receita de Bolo de morango com nata

Dias especiais pedem bolos recheados e confeitados, não é mesmo? Aqui no TudoReceitas compartilho com vocês esta deliciosa receita de bolo de morango com nata que não desilude ninguém! A nata é muito utilizada na culinária, especialmente na confeitaria. Este derivado do leite pode virar um delicioso chantilly e, se combinado com morangos, ficará perfeito como recheio de um bolo!

Agora imaginem um pão de ló bem fofinho, com esse recheio de morango e cobertura de chantilly de nata. Simplesmente irresistível, não é mesmo? Por isso continue por aqui porque vou compartilhar a receita e mostrar o passo a passo em fotos desse bolo maravilhoso!

8 convidados 1h 30m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • MASSA (PÃO DE LÓ):
  • RECHEIO E COBERTURA:
  • CALDA PARA REGAR O BOLO:
Também lhe pode interessar: Bolo de chocolate com morango
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Primeiro pré aqueça o forno a 200 graus. Separe as claras das gemas e comece batendo as claras em neve. Reserve.

Dica: É importante começar preparando o pão de ló para rechear o bolo quando já estiver frio.

Receita de Bolo de morango com nata - Passo 1
2

Numa batedeira, bata as gemas com o açúcar até obter um creme. Acrescente a essência de baunilha e a água morna, batendo mais um pouco na velocidade baixa, até ficar homogêneo.

Dica: Dê preferência para açúcar cristal ou refinado.

Receita de Bolo de morango com nata - Passo 2
3

Adicione a farinha de trigo peneirada e bata na velocidade baixa até a massa ficar lisa e homogênea. Adicione o fermento em pó e misture delicadamente.

Receita de Bolo de morango com nata - Passo 3
4

Acrescente as claras em neve e, com uma espátula, misture delicadamente de baixo para cima até a massa ficar bem homogênea e com os ingredientes bem misturados.

Receita de Bolo de morango com nata - Passo 4
5

Passe a massa para uma forma alta com 22 cm de diâmetro, untada e enfarinhada ou coberta com papel manteiga. Asse em forno pré aquecido a 200 graus por aproximadamente 30 minutos ou até dourar levemente e passar pelo teste do palito. Espere esfriar para desenformar.

Dica: Se preferir, asse em duas formas pequenas para poder montar um bolo mais alto.

Receita de Bolo de morango com nata - Passo 5
6

Enquanto isso, comece preparando o recheio de morango e nata: lave os morangos e enxugue-os bem. Retire os cabinhos e folhinhas com as mãos e separe alguns morangos para decorar o bolo. Corte os morangos restantes em pedaços não muito pequenos, para que não se desfaçam na hora de misturar o recheio.

Receita de Bolo de morango com nata - Passo 6
7

Bata a nata na batedeira com o leite condensado, inicialmente em velocidade baixa, aumentando gradativamente até chegar no ponto de chantilly. Dependendo da marca da nata isso poderá ser rápido ou demorar mais tempo. O ponto correto será quando o chantilly estiver com aparência cremosa, bem firme, sem escorrer da espátula, como na foto.

Dica: Para preparar o chantilly de nata é importante que a nata esteja refrigerada (não congelada) e que os utensílios que serão utilizados na decoração também estejam frios, a fim de que não permitam que o chantilly desande.

Receita de Bolo de morango com nata - Passo 7
8

Em seguida prepare o recheio simplesmente misturando metade do chantilly de nata com os morangos frescos.

Receita de Bolo de morango com nata - Passo 8
9

Com o bolo já frio e desenformado, divida-o ao meio e acomode metade do bolo dentro da forma com um plástico (para que seja mais fácil desenformar). Regue o bolo com a calda de leite com o açúcar misturado e cubra essa parte do bolo com o recheio de morangos com nata. Coloque a segunda parte do bolo e regue com mais um pouco de calda.

Dica: A calda servirá para deixar o bolo mais úmido.

Receita de Bolo de morango com nata - Passo 9
10

Leve o bolo para a geladeira por 30 minutos, para firmar. Depois desenforme, acomode num prato e decore-o com o chantilly de nata e os morangos restantes.

Receita de Bolo de morango com nata - Passo 10
11

Seu bolinho está pronto! Este é um excelente bolo de aniversário de morango com nata que vai agradar a todos os seus convidados. Deixe-o na geladeira até a hora de servir e bom apetite!

Procurando mais receitas de bolos recheados? Veja estas sugestões:

Dica: Se fez esta receita de bolo de nata com morango, deixe em baixo sua opinião e foto do bolo pronto!

Receita de Bolo de morango com nata - Passo 11

Se você gostou da receita de Bolo de morango com nata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de morango com nata

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo de morango com nata

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Bolo de morango com nata
1 de 12
Receita de Bolo de morango com nata

Voltar ao topo da página