Outras sobremesas

Receita de Bolo de sorvete gelado

 
Personnalcook
Por Personnalcook. 23 fevereiro 2024
Receita de Bolo de sorvete gelado

Vamos concordar que todos nós amamos sorvete né? Afinal, como não amar? Essa sobremesa é perfeita para o almoço de domingo, para receber amigos, uma receita perfeita para compartilhar com pessoas queridas e criar memórias deliciosas. Um sorvete cremoso, delicioso com uma calda de caramelo irresistível... ah, essa receita é a própria felicidade!

Essa receita de bolo de sorvete gelado fica pronta em 15 minutos e vai ser sucesso na sua casa, com certeza. Acompanhe o passo a passo aqui no TudoReceitas e aproveite essa delícia para os dias quentes.

12 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Bolo de sorvete gelado:

  • Calda de caramelo:

Utensílios:

  • Panela
  • Tigela
  • Batedeira
  • Xícaras medidoras
  • Colheres medidoras
  • Saco plástico para alimentos
Também lhe pode interessar: Rapadura de leite Ninho

Como fazer Bolo de sorvete gelado:

1

Separe os ingredientes nas medidas descritas. O creme de leite e o leite condensado devem estar bem gelados, eu deixei no congelador por uma hora.

Dica: Separar os ingredientes além de ser fundamental para facilitar o preparo, ajuda a não esquecer nenhum deles.

Receita de Bolo de sorvete gelado - Passo 1
2

Numa tigela coloque o creme de leite, o leite condensado, o leite em pó e a baunilha e bata por aproximadamente cinco minutos, até ficar um creme firme.

Dica: Esse passo deve ser feito com uma batedeira, nenhum outro método funciona, nem liquidificador, nem mixer, tem que ser na batedeira mesmo.

Receita de Bolo de sorvete gelado - Passo 2
3

Cubra a forma com com um saco plástico, coloque o creme e leve para o congelador por quatro horas ou até a hora de servir.

Dica: O saco ajuda a desenformar melhor e o tempo de congelador vai variar de acordo com o tamanho da forma que você usar, quanto maior, mais demorado será e quanto menor, mais rápido será.

Receita de Bolo de sorvete gelado - Passo 3
4

Coloque o açúcar numa panela e leve ao fogo baixo até derreter. Enquanto ele derrete, aqueça o creme de leite.

Dica: É preciso que estejam quentes na hora de misturar.

Receita de Bolo de sorvete gelado - Passo 4
5

Quando o açúcar derreter coloque a manteiga e mexa bem, com cuidado.

Dica: a manteiga deve estar em temperatura ambiente.

Receita de Bolo de sorvete gelado - Passo 5
6

Assim que a manteiga derreter, coloque o creme de leite quente aos poucos, com cuidado, sem tirar do fogo e mexendo sempre. Deixe esfriar e armazene no congelador até a hora de servir. Caso note alguma pedrinha de açúcar, basta peneirar depois de frio.

Dica: Opcional e a gosto: ao tirar do fogo gosto de finalizar com uma pitadinha de sal e umas gotinhas de baunilha, fica a dica.

Receita de Bolo de sorvete gelado - Passo 6
7

Na hora de servir, desenforme o bolo, coloque no prato e cubra com a cobertura de caramelo.

Dica: Dica extra e opcional: para agregar sabor e textura, sirva com biscoitos quebradinhos a parte, para que cada um coloque a quantidade que quiser.

Receita de Bolo de sorvete gelado - Passo 7

Se você gostou da receita de Bolo de sorvete gelado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras sobremesas.

Outras opções de caldas

Como dissemos acima, a nossa sugestão para essa receita de bolo de sorvete gelado é a cobertura de caramelo, mas você pode experimentar outras caldas para essa sobremesa. Veja abaixo outras sugestões:

  • Receita de Calda de Maracujá: Super versátil, essa calda pode ser usada para incrementar sobremesas como mousse, bolos, sorvetes e tortas, mas também pode ser usada para acrescentar um toque agridoce a grelhados como frango, peixe, salmão.
  • Receita de Calda de morango para sorvete: A Calda de Morango para Sorvete é a companhia perfeita para sorvetes de baunilha, chocolate, ou mesmo um sorvete de creme caseiro. É a prova de que a simplicidade pode ser extraordinariamente deliciosa.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de sorvete gelado

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Bolo de sorvete gelado