Bolos de chocolate

Receita de Bolo nega maluca molhadinho

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 2 setembro 2019
Receita de Bolo nega maluca molhadinho

Quando pensa em bolo de chocolate, você pensa em bolo de chocolate fofinho ou bolo de chocolate molhadinho, lembrando um pouco o brownie de chocolate? Eu prefiro este último, por isso compartilho com você esta receita de bolo nega maluca molhadinho simplesmente irresistível!

O bolo nega maluca é um dos bolos preferidos de quem ama chocolate, porque fica bem escurinho e com gostinho intenso de chocolate. Nesta receita de nega maluca molhadinha vai chocolate em barra em vez de chocolate em pó e um ingrediente secreto para deixar o bolo bem molhadinho e gostoso: licor. Confira abaixo os restantes ingredientes deste bolo cremoso de chocolate que é perfeito para servir em um almoço de família ou amigos.

Com nosso passo a passo em fotos fica ainda mais fácil preparar este bolo de chocolate fofinho e úmido, por isso não espere mais e confira já todos os detalhes!

6 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Bolo nega maluca molhadinho:

Também lhe pode interessar: Bolo de chocolate escuro e úmido

Como fazer Bolo nega maluca molhadinho:

1

Ligue o forno nos 150ºC. Unte uma forma de bolo com óleo ou manteiga e polvilhe farinha, cacau ou chocolate em pó.

Dica: Recomendamos usar uma forma redonda de aproximadamente 22 cm e sem furo no meio, desse jeito o bolo ficará mais úmido no centro!

Receita de Bolo nega maluca molhadinho - Passo 1
2

Pique o chocolate e coloque derretendo junto com o licor em banho-maria ou no microondas em 2-3 ciclos de 30 segundos em potência máxima. Não se esqueça de usar um recipiente de vidro ou inox para derreter em banho maria ou de plástico resistente para derreter no microondas. Reserve até amornar.

Dica: Não deixe de usar o licor porque, além de conferir um gostinho especial a este bolo, ele deixa a massa mais molhadinha! E não se preocupe: o álcool desaparece quando o bolo assa.

Receita de Bolo nega maluca molhadinho - Passo 2
3

Separe as gemas das claras de ovo. Bata as gemas com o açúcar e a baunilha até obter um creme macio, com os grãos de açúcar bem dissolvidos. Misture o chocolate derretido nesse creme e o iogurte e mexa bem.

Receita de Bolo nega maluca molhadinho - Passo 3
4

Adicione a farinha peneirada e misture bem. Bata as claras de ovo com uma pitada de sal, até ficarem bem firmes, e incorpore na massa do bolo nega maluca molhada.

Dica: Incorpore as claras de ovo na massa pouco a pouco e bem delicadamente, em movimentos envolventes, para evitar um bolo solado.

Receita de Bolo nega maluca molhadinho - Passo 4
5

Por fim coloque o fermento e o bicarbonato de sódio e mexa até incorporar na massa. Coloque na forma pronta e leve para assar no forno a 150ºC por 50-60 minutos ou até passar no teste do palito.

Dica: Ao realizar o teste do palito lembre que a massa deste bolo fica ligeiramente cremosa, por isso é normal que o palito saia com pedacinhos de massa de bolo.

Receita de Bolo nega maluca molhadinho - Passo 5
6

Retire o bolo nega maluca bem preta do forno e deixe esfriar completamente antes de desenformar, para evitar que quebre. Sirva polvilhado com açúcar de confeiteiro ou cacau em pó e bom apetite!

Gostou desta receita de bolo nega maluca molhadinha? Deixe em baixo um comentário e veja também estas receitas de bolo nega maluca:

Receita de Bolo nega maluca molhadinho - Passo 6

Se você gostou da receita de Bolo nega maluca molhadinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.

Como fazer bolo nega maluca recheado para aniversário

O bolo nega maluca também é uma excelente opção de bolos para festa de aniversário, pois facilmente agrada a todo o mundo! Para fazer um bolo nega maluca recheado para aniversário você pode usar a receita acima ou qualquer uma das três receitas de bolo nega maluca que indicamos no final da receita. Depois de assar o bolo, corte ao meio e use um destes recheios para bolo de chocolate:

Suba a sua foto de Receita de Bolo nega maluca molhadinho

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Niedja
Ficou excelente, tão gostoso que só durou 1 dia.
Sara Silva
Oi Niedja, que bom saber isso! Obrigada pelo seu comentário e, da próxima vez que preparar este bolo, suba foto dele pronto 🙂
Regina
Prezado, no item ingredientes pede p/ comprar o iogurte natural mas na receita não vai o iogurte????
Sara Silva
Oi Regina, obrigada pelo seu comentário! Vamos corrigir esse detalhe 🙂
Cléo
A Regina mencionou que na receita não vai o iogurte, vai sim, no item 3 quando pede p bater as claras separadas das gemas, em seguida acrescentar o chocolate e o iogurte. Ok?
1 de 7
Receita de Bolo nega maluca molhadinho