Café

Café com leite condensado

 
Luísa Savala
Por Luísa Savala. Atualizado: 21 agosto 2023
Café com leite condensado

Para muitas pessoas o dia só começa depois de uma dose de café. Ele pode ser tomado de diversas maneiras: quentinho, puro, misturado, gelado, depende do gosto de cada pessoa. Além de combinar com qualquer hora do dia.

Aqui no TudoReceitas você vai encontrar uma opção maravilhosa de receita de café com leite condensado, ideal para sobremesas ou para o lanche da tarde com os amigos. Esse café é tão gostoso que é também conhecido como café bombom. Continue lendo e veja como é simples!

2 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Café com leite condensado:

Também lhe pode interessar: Café gourmet

Como fazer Café com leite condensado:

1

Para começar a fazer essa bebida com leite condensado e café você deve preparar primeiro o café. Para isso você pode fazer café instantâneo ou da forma tradicional.

Café com leite condensado - Passo 1
2

Escolha a xícara que você vai tomar esse delicioso café com leite condensado e adicione uma porção do leite condensado nela.

Dica: A porção varia de acordo com o seu gosto, se você prefere mais ou menos doce.

Café com leite condensado - Passo 2
3

Em seguida, sirva o café na xícara com o leite condensado. Se você adicionar o café lentamente vai ver que ele não se mistura com o leite condensado, ficando perfeitamente dividido em duas cores.

Dica: Você pode também fazer uma versão de café gelado com leite condensado, basta adicionar gelo nessa mistura.

Café com leite condensado - Passo 3
4

Por último, decore o seu café bombom com o chantilly e um pouco de chocolate em pó. O resultado é um lindo e delicioso café digno de cafeterias. Incrível, né? Não esqueça de deixar um comentário com fotos do resultado!

Café com leite condensado - Passo 4

Se você gostou da receita de Café com leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Café .

Acompanhamentos para o Café com leite condensado

Agora você já sabe como fazer essa receita Café com leite condensado simples e delicioso. Separamos as nossas opções de acompanhamentos preferidos, confira:

  • Bolo de chocolate fácil: Não há quem resista a um bolinho caseiro servido num café ou num lanche especial, não é mesmo? Nem sempre temos tempo para prepararmos receitas muito elaboradas e complexas.
  • Bolo de coco simples: Com sua textura macia e um sabor delicado e reconfortante, esse bolo é perfeito para qualquer ocasião. Seja para um café da tarde em família, uma festa de aniversário ou até mesmo para satisfazer aquele desejo por um doce caseiro, essa receita vai te conquistar.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Café com leite condensado

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Café com leite condensado