Camarão

Receita de Camarão empanado japonês

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. 19 julho 2019
Receita de Camarão empanado japonês

O tempurá de camarão, também conhecido como camarão empanado japonês crocante, é um dos pratos típicos da culinária japonesa e que rapidamente se tornou popular no mundo ocidental. Para conseguir um camarão crocante japonês é necessário preparar uma mistura de farinha, ovo e água chamada polme, que erá usada para envolver os camarões. Depois é só fritar em óleo quente e degustar com o molho sanbaizu caseiro que ensinamos a preparar também.

Confira abaixo todos os detalhes de como fazer camarão empanado crocante e prepare facilmente com nosso passo a passo em fotos. Sirva como entrada ou petisco ou inclua num rodízio japonês caseiro, com certeza que todos ficarão surpreendidos!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Frito, Receitas japonesas

Ingredientes para fazer Camarão empanado japonês:

  • Para o molho sanbaizu:
Também lhe pode interessar: Tempura de camarão

Como fazer Camarão empanado japonês:

1

Comece por limpar muito bem os camarões, retirando-lhes a cabeça e as cascas e deixando somente o rabo, para que seja mais fácil segurar na hora de comer. Retire também a tripa da parte superior do camarão, enxague os camarões em água e tempere a gosto com sal e pimenta.

Receita de Camarão empanado japonês - Passo 1
2

Prepare a polme para tempura batendo o ovo e misturando-o com a água filtrada ou água com gás. Adicione a farinha peneirada pouco a pouco, enquanto mistura, até obter uma massa líquida e sem grumos.

Dica: O segredo para um tempurá crocante é usar água bem geladinha! Outro truque é usar água com gás, refrigerante de limão ou até vinho branco.

Receita de Camarão empanado japonês - Passo 2
3

Esquente o óleo para fritar e coloque o recipiente da polme de tempura dentro de uma tigela maior com os cubos de gelo, isso ajudará a manter a temperatura fria. Envolva cada um dos camarões na polme e coloque fritando quando o óleo estiver quente.

Receita de Camarão empanado japonês - Passo 3
4

Frite somente 3-4 camarões de cada vez, para não baixar muito a temperatura do óleo e conseguir um tempurá crocante e sequinho. Quando os camarões estiverem dourados retire-os para um prato com papel absorvente.

Receita de Camarão empanado japonês - Passo 4
5

Para fazer o molho para tempurá simplesmente misture todos os ingredientes num recipiente e reserve na geladeira. Este molho também é chamado de "vinagre dos três sabores".

Receita de Camarão empanado japonês - Passo 5
6

Após fritar e deixar escorrer um pouco o excesso de óleo, sirva seu camarão frito empanado com o molho sanbaizu preparado no passo anterior e, se quiser, acompanhe com legumes crus cortados em palitos (cenoura, pepino, pimentão...). Desfrute desta iguaria japonesa e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de camarão empanado? Veja estas sugestões:

Receita de Camarão empanado japonês - Passo 6

Se você gostou da receita de Camarão empanado japonês, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Camarão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.

Suba a sua foto de Receita de Camarão empanado japonês

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Camarão empanado japonês