Camarão

Receita de Camarão com casca no forno

 
Luísa Savala
Por Luísa Savala. 13 fevereiro 2020
Receita de Camarão com casca no forno

Aprenda como preparar um dos pratos mais irresistíveis de todos os tempos, o camarão com casca no forno. Um petisco que todos vão querer provar e, com certeza, vão adorar. O melhor de tudo é que é super fácil de fazer.

Os camarões fazem parte das entradinhas mais desejadas em qualquer tipo de celebração. Atualmente é fácil encontrar camarão fresco e congelado, que fica mais barato, por isso você consegue não gastar muito e ainda agradará a todos.

Nessa receita de camarão do TudoReceitas você vai encontrar uma das maneiras mais rápida e simples de fazer o camarão assado no forno, não suja quase nada e gasta apenas 15 minutos. Preparado? Vamos começar a fazer o camarão com casca no forno que vai ser um sucesso!

4 convidados 15m Entrada Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Camarão com casca no forno:

Também lhe pode interessar: Camarão frito com casca

Como fazer Camarão com casca no forno:

1

Um vez que você tenha todos os ingredientes, comece a preparar o tempero de camarão. Para isso, esmague os dentes de alho, a salsinha fresca picada e uma pitadinha de sal juntos com um socador.

Receita de Camarão com casca no forno - Passo 1
2

Em seguida, transfira esse tempero para uma tigela, misture o suco de limão e o azeite de oliva. Pré-aqueça o forno a 200ºC.

Receita de Camarão com casca no forno - Passo 2
3

Agora organize os camarões na travessa, adicione sal a gosto e, em seguida, adicione a mistura de temperos por cima.

Dica: Se você estiver usando camarão congelado lembre que é necessário deixar ele descongelar completamente antes de colocar os temperos.

Receita de Camarão com casca no forno - Passo 3
4

Quando o forno alcançar a temperatura de 200ºC, coloque os camarões e cozinhe durante 10-15 minutos. Sirva o camarão assado em seguida e aproveite essa delícia com boas companhias!

Essa opção de entrada combina super bem para uma noite de petiscos ou para um jantar com os amigos. Por isso se você pretende ver mais receitas semelhantes, confira:

Dica: O tempo depende do tamanho dos camarões e do forno, por isso fique de olho para o camarão não passar do ponto e acabar ficando rijo.

Receita de Camarão com casca no forno - Passo 4
5

Tenho certeza que todo mundo vai achar maravilhoso seu camarão no forno simples. Não deixe de publicar fotos com o resultado e deixar um comentário. Até a próxima!

Se você gostou da receita de Camarão com casca no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Camarão.

Suba a sua foto de Receita de Camarão com casca no forno

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Camarão com casca no forno