Vieira

Receita de Vieira na manteiga

 
Patti Sunflower
Por Patti Sunflower, Colaboradora TudoReceitas. 19 agosto 2019
Receita de Vieira na manteiga

Vieira não é um prato barato, porém vez ou outra merecemos um agrado, não é mesmo? Eu tenho sorte de ter um fornecedor bacana perto de mim, compro essas belezinhas congeladas quando vou ter alguma comemoração e me acabo de tanto comer. Recentemente preparei essa receita de vieiras ao molho de manteiga e limão que compartilho com você aqui no TudoReceitas. Continue lendo para saber como fazer vieiras!

Essas são mini vieiras, práticas para comer assim sozinhas (só coloco numa fatia de pão e para mim está perfeito!), ou então como um belo molho para uma massa bem gostosa. Mas o que são vieiras? Elas são como um escalope de filé mignon do mar: suculentas, carnudas, amanteigadas e quase doces. Se você ainda não provou, vale a pena! Abaixo conto para você tudo o que precisa saber para fazer esse prato simples e delicioso na sua casa, não hesite em preparar esta receita de vieira na manteiga e se deliciar.

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo elevado, Na frigideira

Ingredientes para fazer Vieira na manteiga:

Também lhe pode interessar: Vieira gratinada com molho branco

Como fazer Vieira na manteiga:

1

Se você estiver usando vieira congelada faça deste jeito: deixe as vieiras descongelando na geladeira e depois seque bem elas com um papel toalha - esse é um truque para ajudar a deixar elas douradinhas e a não juntar muito caldo quando colocamos na frigideira.

Receita de Vieira na manteiga - Passo 1
2

Aqueça uma frigideira, coloque o óleo de coco ou o azeite e adicione as vieiras temperadas com sal e pimenta. Deixe corar de ambos os lados.

Dica: Evite ficar mexendo nas vieiras pois, quanto mais você mexe, mais caldo elas soltam, daí você acaba cozinhando as bichinhas ao invés de fritar.

Receita de Vieira na manteiga - Passo 2
3

Reserve as vieiras num prato e, na mesma frigideira prepare o molho de manteiga: acrescente 2 colheres de sopa de manteiga e o alho picado. Mexa por um minutinho só, apenas até o alho soltar o aroma.

Receita de Vieira na manteiga - Passo 3
4

Adicione o vinho branco e raspe o fundo da frigideira com uma colher (é nesse fundo de panela que está o sabor!). Mexa até a mistura reduzir para a metade e começar a soltar do fundo da frigideira, como na foto.

Receita de Vieira na manteiga - Passo 4
5

Abaixe o fogo, adicione o restante da manteiga (1 colher de sopa) e levemente balance a frigideira, até a manteiga derreter.

Dica: Recomendo usar manteiga em vez de margarina, o molho de vieira fica bem mais saboroso!

Receita de Vieira na manteiga - Passo 5
6

Volte com as vieiras para a frigideira, acrescente o suco de limão e cozinhe por mais 2 minutos, até as vieiras esquentarem novamente.

Receita de Vieira na manteiga - Passo 6
7

Por último adicione a salsinha picadinha e pode atacar! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta receita de vieiras no molho de limão siciliano e manteiga, perfeita para comer com pão ou macarrão.

Procurando mais receitas com vieiras? Fique de olho nestas sugestões:

Receita de Vieira na manteiga - Passo 7

Se você gostou da receita de Vieira na manteiga, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Vieira .

Suba a sua foto de Receita de Vieira na manteiga

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Vieira na manteiga