menu
Partilhar

Chá de casca de abacaxi com gengibre

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 5 maio 2021
Chá de casca de abacaxi com gengibre

São vários os chás que podemos preparar para aquecer em dias frios, para refrescar em dias quentes ou para melhorar nossa saúde, já que muitos chás são considerados um remédio natural e ajudam a manter o corpo hidratado. E no chá de casca de abacaxi com gengibre, você já ouviu falar? Sabe para que serve o chá/suco da casca do abacaxi com gengibre?

Aqui no TudoReceitas mostramos como fazer chá de casca de abacaxi com gengibre e indicamos quais os benefícios do chá de casca de abacaxi com gengibre. Além de saboroso e rico em propriedades, esse chá caseiro permite-nos aproveitar a fruta abacaxi e suas vitaminas ao máximo e evitar o desperdício das cascas de abacaxi, que são mais ricas em nutrientes do que a polpa do abacaxi! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de chá detox.

4 convidados 10m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes para fazer Chá de casca de abacaxi com gengibre:
Também lhe pode interessar: Chá de gengibre, limão e própolis
Como fazer Chá de casca de abacaxi com gengibre:
1

Coloque a água numa panela e leve ao fogo, para ferver.

Chá de casca de abacaxi com gengibre - Passo 1
2

Quando a água ferver, adicione as cascas de abacaxi bem lavadas e também 2-3 rodelas de gengibre fresco (espessura a gosto). Tampe a panela e deixe ferver por 5 minutos.

Dica: se quiser, neste passo poderá adicione também algumas folhas de hortelã, 1 pau de canela e alguns cravos.

Chá de casca de abacaxi com gengibre - Passo 2
3

Após esse tempo coe o líquido, que é a infusão do seu chá de casca de abacaxi. Beba em seguida, enquanto está quente, ou deixe esfriar.

Dica: pode armazenar este chá na geladeira por até 3 dias, de preferência em uma jarra de vidro tampada, para preservar o sabor e as propriedades da bebida.

Chá de casca de abacaxi com gengibre - Passo 3
4

Se quiser, poderá adoçar este chá de casca de abacaxi e gengibre com mel ou outro adoçante da sua preferência, evitando o açúcar. Adicione também pedacinhos de polpa de abacaxi para contribuir com mais sabor.

Dica: se servir este chá frio, adicione pedaços de polpa de abacaxi congelados em vez de cubos de gelo.

Chá de casca de abacaxi com gengibre - Passo 4

Se você gostou da receita de Chá de casca de abacaxi com gengibre, sugerimos que entre na nossa categoria de Chá.

Como tomar chá de casca de abacaxi e benefícios

Agora que você sabe como fazer chá de casca de abacaxi, continue lendo para descobrir como tomar este chá e quais os benefícios dele!

De acordo com o Ministério da Saúde1 a casca do abacaxi é muito rica em vitaminas, contendo até mais 38% de vitamina C do que a polpa do abacaxi. Isso significa que este chá ajuda a fortalecer a imunidade, sendo indicado também para recuperar de gripes e resfriados. Além disso, a casca do abacaxi contém muita fibra, que favorece a digestão e, tal como o gengibre, é rica em antioxidantes, que ajudam na prevenção de várias doenças relacionadas com o envelhecimento precoce das células, como o Alzheimer e o câncer. Ao tomar o chá de casca de abacaxi também estará usufruindo das suas propriedades diuréticas, que auxiliam na redução da retenção de líquido e inchaço abdominal.

Para usufruir ao máximo de todos estes benefícios do chá de casca de abacaxi e gengibre, tome todo o chá quente ou frio (1 litro) ao longo do dia.

Referências
Bibliografia

Suba a sua foto de Chá de casca de abacaxi com gengibre

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Chá de casca de abacaxi com gengibre
1 de 5
Chá de casca de abacaxi com gengibre

Voltar ao topo da página