menu
Partilhar

Chá de gengibre, limão e própolis

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 19 janeiro 2021
Chá de gengibre, limão e própolis

Com o surgimento de novas doenças contagiosas que debilitam nossa imunidade, vale a pena recorrer a remédios caseiros para reforçar nosso sistema imunológico. Nesse sentido, os chás podem se revelar muito úteis e um jeito muito simples de usufruirmos de propriedades e benefícios de plantas, raízes e frutos.

Neste caso estamos apresentando a receita de chá de gengibre, limão e própolis que é um poderoso aliado de quem procura melhorar sua imunidade recorrendo a soluções naturais. Esses três ingredientes, graças às suas propriedades antibacterianas, antifúngicas e anti-inflamatórias ajudam a tratar e a prevenir doenças causadas por bactérias, vírus e fungos, além de doenças relacionadas com inflamação.

Agora que você já sabe para que serve própolis com gengibre e limão, continue aqui no TudoReceitas para descobrir como preparar este chá para aumentar a imunidade.

2 convidados 10m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes para fazer Chá de gengibre, limão e própolis:
Também lhe pode interessar: Chá de gengibre com limão para emagrecer
Como fazer Chá de gengibre, limão e própolis:
1

Lave muito bem meio limão e, com a ajuda de um descascador ou faca afiada, retire a casca evitando o mínimo da parte branca (para não amargar o chá). Reserve essa casca de limão porque o chá será preparado com ela, não com a polpa do limão. Corte 1 rodela de gengibre com espessura de aproximadamente 1 dedo e descasque ou raspe a pele do gengibre com a faca.

Dica: Para esta receita poderá usar limão siciliano ou thaiti.

Chá de gengibre, limão e própolis - Passo 1
2

Coloque a água, a casca de limão e o gengibre numa panela e leve ao fogo médio. Deixe ferver por 5 minutos, para que o limão e o gengibre libertem suas propriedades e sabor na água e desligue o fogo. Tampe a panela e reserve por 5 minutos.

Chá de gengibre, limão e própolis - Passo 2
3

Após esse tempo sirva o chá de limão e gengibre em duas xícaras, adicionando 10 gotas de extrato de própolis em cada xícara. Beba de imediato, para usufruir ao máximo dos benefícios do própolis com limão e gengibre.

Como tomar chá de gengibre com própolis e limão? O ideal é tomar este chá no café da manhã, mas ele também pode ser consumido ao longo do dia porque ajuda na digestão, e inclusivamente à noite antes de dormir, pois melhora a qualidade do sono. Não tome mais do que 2 xícaras deste chá por dia e, no máximo, por 3 dias seguidos.

Dica: Se quiser poderá adoçar este chá com adoçante sem calorias ou com mel a gosto.

Chá de gengibre, limão e própolis - Passo 3

Se você gostou da receita de Chá de gengibre, limão e própolis, sugerimos que entre na nossa categoria de Chá.

Outras receitas de chá para aumentar a imunidade

O chá de gengibre, limão e própolis que ensinamos a preparar acima resulta numa poderosa combinação de ingredientes com propriedades antibacterianas, antifúngicas e anti-inflamatórias que ajudam a reforçar a imunidade do nosso organismo.

Se você está procurando mais receitas de chá para aumentar a imunidade porque quer variar as opções, confira estas sugestões de chás preparados igualmente com ingredientes ricos em antioxidantes e vitaminas para fortalecer nossa imunidade:

Suba a sua foto de Chá de gengibre, limão e própolis

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Chá de gengibre, limão e própolis
1 de 4
Chá de gengibre, limão e própolis

Voltar ao topo da página