Chá

Chá de açafrão com gengibre para emagrecer

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 28 janeiro 2020
Chá de açafrão com gengibre para emagrecer

O gengibre e o açafrão da terra (cúrcuma) são duas raízes muito populares para ajudar a cuidar da saúde e da beleza. Ambas possuem importantes propriedades anti-inflamatórias, diuréticas, digestivas, antioxidantes, adelgaçantes, entre muitas outras. Por tudo isso, muitas pessoas procuram o chá de açafrão com gengibre para emagrecer, para desinchar e combater a retenção de líquidos, melhorar o trânsito intestinal e acelerar o metabolismo.

Continue aqui no TudoReceitas para saber mais sobre como fazer chá de gengibre e cúrcuma, como tomar, quais os benefícios do chá de gengibre e cúrcuma e quais as contraindicações desse chá termogênico. Abaixo contamos tudo para você, por isso continue lendo.

1 convidado 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar
Ingredientes para fazer Chá de açafrão com gengibre para emagrecer:
Também lhe pode interessar: Chá de gengibre com limão para emagrecer
Como fazer Chá de açafrão com gengibre para emagrecer:
1

Coloque a água filtrada para ferver no fogo médio.

  • Este chá de açafrão e gengibre também pode ser preparado com leite. Nesse caso confira esta receita de leite dourado.
Chá de açafrão com gengibre para emagrecer - Passo 1
2

Em seguida raspe a pele do gengibre, corte uma rodela fina e coloque na água. Faça o mesmo com a raiz de açafrão da terra, lembrando que a rodela de açafrão deverá ser metade que a de gengibre - se quiser pode substituir ela por 1 colher de chá de açafrão da terra (cúrcuma) em pó.

Dica: Não precisa descascar o gengibre nem o açafrão, basta raspar eles com uma colher ou faca e a pele será removida facilmente.

Chá de açafrão com gengibre para emagrecer - Passo 2
3

Se quiser, para potenciar os efeitos deste chá emagrecedor e também para melhorar o sabor, esprema o suco de meio limão e coloque na água junto com o pau de canela. Mexa bem com uma colher, para misturar todos estes ingredientes.

Chá de açafrão com gengibre para emagrecer - Passo 3
4

Deixe este chá de gengibre e canela com açafrão e limão cozinhar por 5 minutos em fogo baixo, depois desligue o fogo e reserve por mais 5 minutos. Coe e sirva em seguida - confira abaixo todos os benefícios e como tomar.

Veja também estas receitas de chás emagrecedores:

Dica: Se você quiser pode adoçar este chá com mel, xarope de bordo ou um adoçante sem calorias.

Chá de açafrão com gengibre para emagrecer - Passo 4

Se você gostou da receita de Chá de açafrão com gengibre para emagrecer, sugerimos que entre na nossa categoria de Chá.

Chá de gengibre - para que serve, benefícios, propriedades e contraindicações

Este chá de gengibre com canela, açafrão e limão destaca-se pelas suas propriedades emagrecedoras, que atuam favorecendo a digestão, depurando o organismo de toxinas e auxiliando o processo anti-inflamatório. Por isso, quem procura chás para perder peso de forma natural, deve experimentar este chá emagrecedor.

Além disso, os benefícios do gengibre e do açafrão em chá também estão relacionados com alívio das dores articulares, fortalecimento do sistema imunitário e combate a infeções virais e bacterianas.

Como tomar chá de gengibre para emagrecer

Agora que você sabe como fazer chá de gengibre e cúrcuma, desfrute dos seus benefícios tomando o chá em jejum de manhã, assim que você se levantar da cama. Espere 30 minutos antes de tomar o café da manhã, que deverá ser baixo em calorias. Não aconselhamos tomar mais do que uma chávena desse chá por dia, sobretudo porque não é recomendado tomar mais que 1,5 gramas de açafrão por dia.

Contraindicações do chá de açafrão com gengibre

Apesar dos seus benefícios incríveis, existem algumas contraindicações para a toma do chá de cúrcuma e gengibre. Não tome este chá em caso de:

  • Hiperglicemia;
  • Cálculos renais e outras doenças renais;
  • Gravidez e aleitamento;
  • Menos de 3 anos de idade.
Bibliografia
  • Cebrián, J. (2017). Diccionario de plantas medicinales. Barcelona. Editorial: RBALibros.

Suba a sua foto de Chá de açafrão com gengibre para emagrecer

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
15 comentários
A sua avaliação:
Neide rejina pujoni
Eu estou vendo se o chá de acafrao e gengibre pode ajuda a melhora do endestino a melhora e elimina as bacteria que estão fazendo eu fica sem ir só banheiro e desincha bom eu fico um tempínho se ir ao banheiro aí proucurei sabe se fazer o chá com os dói produto pode mim ajuda
A sua avaliação:
Elisete Sousa de oliveira
Fiz o chá de gengibre,açafrão,canela ,e folha de louro..tomei antes de dormir uma quantidade de 500 ml ,levantei 4 vezes pra ir ao banheiro achei isso muito bom . Mas és a pergunta? tive uma insônia terrível que não consegui dormir fiquei mas tempo acordada do que dormindo pode ter sido o chá??
Neide rejina pujoni
Pode toma este tipo de chá para ir só banheiro pelo menos uma ves por semana e é posso continua a toma uma xícara por dia para continua limpando o estômago e o endestino preciso desincha e ele pode limpa as berruca que está no entestino deu beliguima pode mim responder
A sua avaliação:
Ruth
O chá do açafrão com gengibre pode tomar todos os dias
A sua avaliação:
Andria
Posso transformar esse cha em cápsulas tem ó mesmo efeito
A sua avaliação:
Nelly
Ola,
Eu estou hypertencia, sera que o cha vai me ajudar a normalizar a pressao sanguina?

Obrigada.
Maria
Desde criança escuto que açafrão Carla e gengibre aumenta a pressão, não faça isso
A sua avaliação:
Cristina
O chá de açafrão com gengibre pode ser preparado à noite e ser consumido pela manhã?
A sua avaliação:
Pedro Caldeira Gomes
É admitido mesmo, com a realidade filosófica e literária a melhor, temos que fazer o melhor, com a beleza do tempo que passa, o tempo que vc está bem, com a disposição em tomar, beber, sucos, chás de ingredientes como: gengibre, limão, açafrão, canela, entre outras. Pois é importante e admissível para manter a saúde como prêmio ocular a beleza da pele, corporal de tal maneira, que emociona a gente, se sente a sua na afirmativa dentro do possuir. Onde a luz das coisas que brilham sem cessar, então temos poetas, filósofos, escritores catedráticos, que se beneficiaram com a realidade desde a antiguidade. Temos conhecimento de todos os filósofos gregos como prêmio da razão poética e os posicionamentos fundamentais do tempo que passou. Temos filósofos como: Aristóteles, Sócrates, Platão, Pitágoras, Agatão, Alcebíades, Orfeu, Zeus, Aquiles, Arquimedes, Aristófanes, Epicuro, Herodes, Heródoto, outros
Na era contemporânea temos o gênio de todos os tempos - Einstein, etc.
Einstein era vegetariano, usava mel de abelha 🐝 como adoçante.
A sua avaliação:
Pedro Lucio Rodrigues
Poxa, fiquei chateado. Venho tomando esse chá pensando em ficar livre das Pedras nós rins. Agora vi que é contra indicado. Cheguei a comprar gengibre en pó, ja que tengo muito açafrão na minha chácara..
Que pena. Vou parar agora mesmo!
Wilma
O chá de abacaxi e bom para pedra nos rins e também a casca ele desfaz a pedra
A sua avaliação:
Francisco António Maciel
Cha de açafrão. Ok.
A sua avaliação:
Sandra Aparecida da silva
Cha de gengibre com açafrão emagresse
A sua avaliação:
Fernando Jose Novaes
Quanto a recomendação de contraindicações, quando é dito que "Não tome este chá em caso de:Hiperglicemia"; voces querem dizer "hipoglicemia", pois a curcuma é recomendada pois justamente tem o efeito hipoglicemico e tem potencial de prevenção para diabetes!
A sua avaliação:
Viviane
Boa tarde ! Esse já pode tomar somente uma vez ao dia?
Sara Silva
Oi Viviane, exatamente. Não aconselhamos tomar mais do que uma chávena desse chá por dia, sobretudo porque não é recomendado tomar mais que 1,5 gramas de açafrão por dia.
A sua avaliação:
Cristiane
Boa tarde, este chá pode ser bebido à noite, ou só pela manhã, ja que ao final do dia estamos inchadas?
Obg🌹
Sara Silva
Oi Cristiane, não tem problema em beber este chá à noite ou noutro momento do dia. O ideal é beber de manhã, em jejum, porque é quando o corpo absorve melhor as propriedades do chá. Se você procura uma bebida para desinchar confira também esta receita: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-suco-detox-para-desinchar-6731.html
A sua avaliação:
Lucineia
Gostaria de saber se posso guardar na geladeira o chá de gengibre, açafrão e canela para tomar todos os dias de manhã
Sara Silva
Oi Lucineia, sempre aconselhamos beber o chá após o preparo para usufruir de todos os benefícios, pois eles se perdem com o passar das horas ou dos dias.
A sua avaliação:
Samuel B. Gomes
Gostei muito das informações parabéns.
1 de 5
Chá de açafrão com gengibre para emagrecer