menu
Partilhar

Chocolate quente francês

 
Por Nélia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. 22 março 2021
Chocolate quente francês

Não perca aqui no TudoReceitas esta receita de chocolate quente francês, ou chocolate à francesa, mais conhecida como hot chocolat francês! É uma receita muito fácil que você pode preparar em muito pouco tempo para o café da manhã, lanche ou, se quiser, para servir como sobremesa com chocolate.

Se você não sabe como fazer chocolate quente francês, siga abaixo o modo de preparo passo a passo com fotos e tenho a certeza que vai ficar maravilhado com esta receita francesa, perfeita para fazer você se sentir em um bistrô de Paris!

2 convidados 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Cozido, Receitas de França
Ingredientes para fazer Chocolate quente francês:
Também lhe pode interessar: Chocolate quente vegano
Como fazer Chocolate quente francês:
1

Quebre o chocolate em pedaços e coloque numa panela. Acrescente os demais ingredientes (creme de leite, leite, açúcar e essência ou extrato) e leve ao fogo médio-baixo.

Dica: um chocolate de qualidade será um chocolate nobre, com sabor gostoso e de uma marca da sua confiança. Se preferir, poderá usar chocolate amargo ou meio amargo no lugar do chocolate ao leite.

Chocolate quente francês - Passo 1
2

Enquanto a panela está no fogo, fique mexendo por uns 10 minutos ou até o chocolate derreter completamente e a mistura ficar ligeiramente espessa e começar borbulhando (o que significa que está começando a ferver). Desligue o fogo nesse momento.

Dica: mantenha o fogo médio-baixo para evitar queimar seu chocolate quente, o que resultaria num gosto amargo.

Chocolate quente francês - Passo 2
3

Esta bebida francesa de chocolate quente fica um pouco mais espessa à medida que esfria, no entanto não ficará tão densa quanto um fondue de chocolate. Divida por 2-4 xícaras e mexa até amornar, para evitar que se forme nata.

Dica: se a bebida ficar muito espessa, adicione um pouco de leite quente; se ficar muito ralinha, deixe ferver no fogo durante mais alguns minutos, até reduzir.

Chocolate quente francês - Passo 3
4

Desfrute deste chocolate quente francês no café da manhã, no lanche ou como sobremesa e tenho a certeza que será uma delícia! Se quiser, poderá decorar com um pouco de chantilly. Bom apetite!

Procurando mais receitas populares com chocolate? Veja como fazer:

Chocolate quente francês - Passo 4

Se você gostou da receita de Chocolate quente francês, sugerimos que entre na nossa categoria de Chocolate quente. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.

Suba a sua foto de Chocolate quente francês

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Chocolate quente francês
1 de 5
Chocolate quente francês

Voltar ao topo da página