Outros coquetéis e bebidas

Cozumel de cerveja

Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. Atualizado: 1 fevereiro 2021
Cozumel de cerveja

Cozumel é nome de ilha paradisíaca mexicana (localizada no Mar do Caribe) e também é nome de um drink feito com cerveja que com certeza você vai querer conhecer!

Também chamado de 'cosmel' em alguns locais do Brasil, o cozumel é um drink clássico e econômico preparado com cerveja, gelo, limão e sal. Algumas pessoas dizem que a receita de cozumel de cerveja nasceu na ilha de Cozumel, no entanto isso é incerto pois a receita é bem antiga! O drink é semelhante à 'chelada' mexicana (diferente da michelada) e à 'cerveza clara' espanhola.

Se você gosta de conhecer receitas de drinks diferentes para variar no seu bar ou simplesmente para surpreender seus amigos, continue aqui no TudoReceitas e descubra como fazer cozumel de cerveja, um drink fácil de preparar com ingredientes que sempre temos em casa!

2 convidados 10m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão
Ingredientes para fazer Cozumel de cerveja:
Também lhe pode interessar: Hot dog com chilli
Como fazer Cozumel de cerveja:
1

Um dos detalhes mais característicos do drink cozumel é a borda de cerveja! Descubra como fazer a borda do cozumel: espalhe o sal em um prato e esfregue metade de um limão em toda a borda de 2 copos com boca larga. Vire os copos sobre o sal no prato, pressionando firmemente, ou gire os copos sobre o sal no prato.

Dica: Se necessário, polvilhe sal sobre as bordas dos copos, de modo a resvestir melhor. Essa técnica é chamada de rimming.

Cozumel de cerveja - Passo 1
2

Qual o efeito do sal na cerveja? Para além de um efeito bonito no copo, o sal faz acelerar o resfriamento do drink, mantendo seu cozumel geladinho por mais tempo. No entanto, para obter este efeito, é necessário adicionar gelo no drink.

3

Esprema o restante do limão nos copos, sendo que cada copo de cozumel deverá conter o suco de meio limão. Coloque 4 pelas de gelo em cada copo e, por último, adicione a cerveja sem tocar nas bordas do copo, para não dissolver o sal.

Dica: Use a cerveja da sua preferência, que idealmente deverá ser cerveja clara, mas também pode ser cerveja escura.

Cozumel de cerveja - Passo 3
4

Sirva seu cozumel com limão e cerveja bem geladinho e desfrute! Este drink de cerveja com limão é perfeito para refrescar no verão, mas tem outras opções também! Veja como fazer estas receitas de drinks:

Cozumel de cerveja - Passo 4

Se você gostou da receita de Cozumel de cerveja, sugerimos que entre na nossa categoria de Outros coquetéis e bebidas.

Suba a sua foto de Cozumel de cerveja

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
lucas
Aqui no PR conheço como caipireja e torpedo
1 de 4
Cozumel de cerveja