Empanadas

Receita de Empadinha de grão-de-bico

 
Clarissa Biscainho
Por Clarissa Biscainho. Atualizado: 13 junho 2023
Receita de Empadinha de grão-de-bico

Se você está buscando uma opção de lanche saudável e saboroso, a empadinha de grão-de-bico é uma escolha perfeita! Essas empadinhas com massa de grão-de -bico são sem glúten e uma ótima opção de lanchinho saudável e prático! A massa fica leve e levemente crocante, incrível! Essas empadinhas são uma alternativa nutritiva às tradicionais empadas, além de serem incrivelmente deliciosas e fáceis de preparar.

Nesta receita, vamos ensinar como fazer empadinhas com massa de grão-de-bico super leve e macia, recheada com um delicioso recheio à sua escolha. O grão-de-bico é uma excelente fonte de proteínas, fibras e nutrientes essenciais, tornando essa empadinha uma opção ideal para quem busca uma alimentação equilibrada.

Quer fazer aí na sua casa? Segue o passo-a-passo com fotos aqui no TudoReceitas dessa receita de empadinha de grão-de-bico.

6 convidados 45m Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio

Ingredientes para fazer Empadinha de grão-de-bico:

Também lhe pode interessar: Empadinha de carne moída

Como fazer Empadinha de grão-de-bico:

1

Comece separando os ingredientes para fazer sua empadinha de grão-de-bico.

Receita de Empadinha de grão-de-bico - Passo 1
2

Para fazer a massa, coloque o grão-de-bico já cozido em um processador e vá adicionando o azeite aos poucos até formar uma pastinha. Se necessário, abra o processador e mexa para ajudar a bater.

Receita de Empadinha de grão-de-bico - Passo 2
3

Adicione a aveia e bata novamente até chegar na consistência que você possa manusear.

Receita de Empadinha de grão-de-bico - Passo 3
4

Para o recheio misture o frango com o cream cheese e tempere com orégano, sal e pimenta.

Dica: você pode rechear a sua empadinha com o seu recheio preferido.

Receita de Empadinha de grão-de-bico - Passo 4
5

Em forminhas de empadinhas ou forminhas de muffin, coloque metade da massa na base, coloque o recheio e cubra com o restante da massa.

Receita de Empadinha de grão-de-bico - Passo 5
6

Se desejar, coloque gergelim pressionando um pouco para grudar na massa, em seguida leve para o forno preaquecido a 200oC até dourar.

Espere esfriar para desenformar. A massa é sensível então desenforme com cuidado a massa tende a ficar mais firme e crocante ao esfriar.

Suas empadinhas de grão-de-bico estão prontas para serem servidas!

Receita de Empadinha de grão-de-bico - Passo 6

Se você gostou da receita de Empadinha de grão-de-bico, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Empanadas.

Acompanhamentos para empadinha com grão-de-bico

Quer usar o seus chips de grão-de-bico além dos petiscos? Selecionamos as melhores combinações para você comer o seu chips de grão-de-bico, vem ver:

  • Molho de Pimenta verde: Se você gosta de picante, um molho de pimenta verde é uma ótima opção. Faça esse molho, suave ou picante, de acordo com sua preferência, e sirva ao lado das empadinhas.
  • Chutney de cebola: O chutney de cebola é um acompanhamento agridoce que vai muito bem com as empadinhas de grão-de-bico. Sua combinação de sabores levemente picantes proporciona uma experiência incrível!

Suba a sua foto de Receita de Empadinha de grão-de-bico

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Empadinha de grão-de-bico