Cebola

Receita de Chutney de cebola

 
Isabel Rescalvo
Por Isabel Rescalvo. 16 maio 2022
Receita de Chutney de cebola

O chutney de cebola é um complemento ideal para acompanhar diferentes pratos, e combina muito bem com queijos, especialmente queijos azuis. Ressaltamos que o sabor forte do queijo, que se equilibra muito bem com a doçura do chutney. Além disso, esta receita também é ideal para acompanhar torradas, um prato de carne ou adicioná-lo a um recheio de assado. Também é muito comum fazer salada de polvo com chutney de cebola, porque o contraste é incrível!

Quer saber como fazer chutney de cebola? No Tudo Receitas, ensinamos uma receita fácil para preparar em casa. E como você pode perceber, são infinitas possibilidades para provar essa comida. Vamos começar a cozinhar!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Confitado
Ingredientes para fazer Chutney de cebola:
Também lhe pode interessar: Cebolas caramelizadas
Como fazer Chutney de cebola:
1

Para começar a receita de chutney de cebola, primeiro prepare as cebolas, descascando-as, cortando-as ao meio e as metades em tiras julianas.

Receita de Chutney de cebola - Passo 1
2

Em uma panela grande, adicione três colheres de azeite e, quando estiver quente, adicione as cebolas cortadas em formato juliana. Refogue mexendo de vez em quando, por 20 minutos, em fogo baixo para que confitem aos poucos.

Receita de Chutney de cebola - Passo 2
3

Após 20 minutos, adicione uma colher de chá de sal, a pimenta-do-reino a gosto (você também pode adicionar bolinhas de pimenta se preferir), o açúcar mascavo e o vinagre. Mexa e cozinhe por mais 20 minutos em fogo baixo. Nessa etapa, você não precisará mexer os ingredientes. O chutney de cebola caramelizada está quase pronto!

Dica: Dica: você pode adicionar um pedaço de gengibre ralado se gosta de um toque picante, e também adicionar passas. São ingredientes que combinam muito bem no chutney de cebola

Receita de Chutney de cebola - Passo 3
4

Quando o chutney estiver pronto, deixe esfriar e reserve em um pote com tampa hermética. Guarde na geladeira. Ressaltamos que você pode guardar por até um mês. Saboreie um delicioso chutney de cebola ideal para acompanhar seus pratos, queijos e embutidos. Aproveite este chutney de cebola e escreva nos comentários o que você achou!

Receita de Chutney de cebola - Passo 4
5

Quer saber com o que acompanhar o chutney de cebola? Bem, oferecemos aqui algumas receitas mais requintadas para acompanhar esse prato:

Se você gostou da receita de Chutney de cebola, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cebola.

Con qué acompañar el chutney de cebolla

¿Quieres saber con qué acompañar el chutney de cebolla? Pues bien, te ofrecemos unas elaboraciones exquisitas para que acompañes esta receta fácil:

Si eres un gran amante de los chutneys y quieres conocer otras recetas deliciosas para acompañar tus platos, no te pierdas las siguientes elaboraciones:

Suba a sua foto de Receita de Chutney de cebola

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Chutney de cebola