Tilápia

Receita de Filé de tilápia empanado com farinha de trigo e ervas

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 18 agosto 2021
Receita de Filé de tilápia empanado com farinha de trigo e ervas

Peixe empanado e frito é uma das opções mais gostosas de consumir peixe, sobretudo para quem sempre torce o nariz para esta proteína. No caso, aqui no TudoReceitas apresentamos uma sugestão de como cozinhar tilápia, um dos tipos de peixe mais econômicos e fáceis de encontrar para comprar. Esta receita de tilápia é bem simples de preparar e fica pronta em menos de 30 minutos. Pode ser servida como petisco ou na refeição principal, é perfeita para a Semana Santa e agrada às crianças também!

Continue aqui no TudoReceitas e descubra como fazer filé de tilápia empanado com farinha de trigo e ervas, uma excelente sugestão para o cotidiano e que vai deixar você surpreendido com o sabor e crocância!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Frito

Ingredientes para fazer Filé de tilápia empanado com farinha de trigo e ervas:

Também lhe pode interessar: Filé de tilápia à parmegiana

Como fazer Filé de tilápia empanado com farinha de trigo e ervas:

1

Antes de fazer esta receita de tilápia empanada com farinha de ervas, o primeiro passo é separar todos os ingredientes. Os filés de tilápia deverão estar descongelados ou em temperatura ambiente e cortados em pedaços, como na foto.

Dica: esta receita também pode ser preparada com outros tipos de peixe: pescada, traíra, merluza, badejo e cação, por exemplo.

Receita de Filé de tilápia empanado com farinha de trigo e ervas - Passo 1
2

Misture as ervas, a páprica e o alho na farinha de rosca. Esta é a farinha temperada caseira que iremos usar para empanar os filés de peixe e conferir mais sabor neles!

Receita de Filé de tilápia empanado com farinha de trigo e ervas - Passo 2
3

Tempere a tilápia com sal e pimenta e envolva na farinha de trigo. Dê leves sacudidas, para eliminar o excesso de farinha, depois passe numa tigela com o ovo batido e deixe escorrer um pouco. Finalmente, envolva na farinha temperada do passo anterior.

Dica: Pode empanar peixe com farinha com fermento? Se você apenas tiver farinha de trigo com fermento na sua cozinha não tem problema, pode usar essa mesmo!

Receita de Filé de tilápia empanado com farinha de trigo e ervas - Passo 3
4

Coloque o óleo ou azeite para esquentar numa frigideira ou panela. Mergulhe um pouco de filé de tilápia empanado nele e, se começar borbulhando, significa que já esquentou o suficiente. Baixe um pouco o fogo e coloque 3-4 pedaços de tilápia para fritar. Deixe por uns 3-4 minutos de cada lado e retire para um prato com papel absorvente.

Receita de Filé de tilápia empanado com farinha de trigo e ervas - Passo 4
5

Repita a fritura com a restante tilápia, até fritar todos os pedacinhos. Sirva quente, como petisco ou prato principal, acompanhando com molho tártaro simples, que super combina com peixe empanado com farinha de trigo, e farofa de banana. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Receita de Filé de tilápia empanado com farinha de trigo e ervas - Passo 5

Se você gostou da receita de Filé de tilápia empanado com farinha de trigo e ervas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tilápia.

Outras dicas para temperar peixe e receitas com tilápia

Para muitas pessoas o peixe não é um alimento muito presente na alimentação, porém ele é muito nutritivo e ótimo para variar no cardápio! Se você sempre tem dúvidas de como temperar peixe, confira nossas dicas de tempero para peixe e estas receitas com tilápia populares aqui no portal e que agradam a todos os gostos:

Suba a sua foto de Receita de Filé de tilápia empanado com farinha de trigo e ervas

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Filé de tilápia empanado com farinha de trigo e ervas