Tilápia

Receita de Peixe empanado com farinha de aveia na AirFryer

 
Emilia Cicolo
Por Emilia Cicolo, Colaboradora. 15 novembro 2021
Receita de Peixe empanado com farinha de aveia na AirFryer

O peixe é um alimento rico em nutrientes e que traz vários benefícios a nossa saúde, como o fortalecimento dos ossos, prevenção de doenças cardiovasculares, boa memória, entre outros. Podemos preparar várias receitas de peixe para agradar a diferentes paladares e para variar no cardápio!

Dessa vez inventámos de fazer peixe empanado com farinha de aveia, pensando em quem prefere usar essa farinha no lugar da farinha de trigo. Escolhemos o filé de tilápia, um peixe muito saboroso, versátil e que faz parte do cardápio de muitos brasileiros. O modo de cozinhar foi sem gordura e utilizando a tecnologia da fritadeira sem óleo (AirFryer), que deixou esse peixe empanado fica com uma camada crocante por fora e macio por dentro! Sendo uma alternativa saborosa e muito mais saudável do que os empanados fritos.

Ficou com vontade de saber mais sobre esta receita de peixe empanado com farinha de aveia na AirFryer? Veja a lista de ingredientes e modo de preparo em fotos aqui no TudoReceitas.

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Assado

Ingredientes para fazer Peixe empanado com farinha de aveia na AirFryer:

Também lhe pode interessar: Tilápia na AirFryer sem grudar

Como fazer Peixe empanado com farinha de aveia na AirFryer:

1

Tempere os filés de tilápia com o caldo do limão, alho, azeite e sal. Deixe marinar por 15 minutos. Passado esse tempo, escorra o líquido e despreze.

Dica: no caso usei caldo de limão e alho congelados, mas você pode usar caldo de limão acabado de espremer e alho fresco!

Receita de Peixe empanado com farinha de aveia na AirFryer - Passo 1
2

Empane os filés na farinha de aveia e pré aqueça a AirFryer a 200 graus por 5 minutos. Retire o cesto do aparelho, cubra com uma folha de papel alumínio e coloque os filés de tilápia empanados.

Receita de Peixe empanado com farinha de aveia na AirFryer - Passo 2
3

Programe a AirFryer por 10 minutos a 200 graus (não precisa virar os filés durante esse tempo). No final, a tilápia deverá estar macia e com uma crosta crocante e douradinha, como na foto.

Dica: o tempo pode variar conforme a espessura do peixe e o seu aparelho.

Receita de Peixe empanado com farinha de aveia na AirFryer - Passo 3
4

Retire os peixes com cuidado do papel alumínio, para que não desmanchem, e sirva a seguir! Uma excelente sugestão de acompanhamento para esta tilápia assada na AirFryer é a farofa de banana e legumes salteados.

Receita de Peixe empanado com farinha de aveia na AirFryer - Passo 4
5

Agora você sabe como fazer peixe na AirFryer empanado! Gostou da sugestão? Veja mais receitas na AirFryer nas minhas redes sociais em @diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

Receita de Peixe empanado com farinha de aveia na AirFryer - Passo 5

Se você gostou da receita de Peixe empanado com farinha de aveia na AirFryer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tilápia.

Suba a sua foto de Receita de Peixe empanado com farinha de aveia na AirFryer

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Peixe empanado com farinha de aveia na AirFryer