Peito de frango

Receita de Galinhada com açafrão

 
dyegoasp
Por dyegoasp. 31 maio 2019
Receita de Galinhada com açafrão

Procurando uma receita de galinhada com arroz soltinho preparada de um jeito simples e gostoso? Confira esta sugestão aqui no TudoReceitas!

A galinhada é uma receita típica de várias regiões no Brasil: Bahia, Minas Gerais, Goiás... e um todos esses lados é feita de um jeito um pouco diferente e com ingredientes tradicionais. Esta receita de galinhada com açafrão que apresento para você lembra a galinhada mineira ou galinhada da fazenda, porém é preparada com peito de frango em vez de galinha. Além do mais leva ingredientes bem simples e que todo o mundo tem em casa: alho francês, ervilha, tomate, pimentão vermelho, entre outros.

Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer galinhada com açafrão passo a passo em fotos e experimente hoje mesmo!

10 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes para fazer Galinhada com açafrão:
Também lhe pode interessar: Escondidinho de frango com requeijão
Como fazer Galinhada com açafrão:
1

Refogue o alho e a cebola em um pouco de azeite até ficarem dourados. Depois adicione o frango picado, misture e deixe cozinhar até dourar. Adicione pimenta ao frango e sal em pouca quantidade.

Receita de Galinhada com açafrão - Passo 1
2

Coloque os vegetais picados: o pimentão, o alho francês e o tomate e deixe incorporar em fogo baixo por 4-5 minutos. Após, coloque o arroz e a água, o açafrão e as ervilhas.

Receita de Galinhada com açafrão - Passo 2
3

Prove e corrija de sal, se necessário. Quando o caldo baixar ao nível do arroz, reduza o fogo e tampe. Dessa forma você conseguirá um arroz de galinhada soltinho. Após a água secar desligue o fogo e deixe o arroz descansar por 10 minutos. Polvilhe salsinha a gosto, como na imagem de galinhada.

Receita de Galinhada com açafrão - Passo 3
4

Depois do passo anterior está pronta a receita de galinhada mineira com açafrão! Sirva em seguida, acompanhando com uma saladinha, e bom apetite!

Procurando mais receitas de galinhada? Veja estas sugestões:

Receita de Galinhada com açafrão - Passo 4

Se você gostou da receita de Galinhada com açafrão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango.

Suba a sua foto de Receita de Galinhada com açafrão

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Galinhada com açafrão