Chantilly

Receita de Glacê de Guaraná

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 8 julho 2019
Receita de Glacê de Guaraná

Chantilly é uma opção muito gostosa para confeitar bolos e tortas, no entanto acaba sendo dispendioso para quem faz doces para vender. Uma solução válida é preparar falso chantilly com refrigerante Guaraná, também chamado de chantilly 3 ingredientes. Pode parecer impossível mas o Guaraná, quando combinado com açúcar e emulsificante, vira um merengue de Guaraná bem suave e brilhoso que pode ser usado como chantilly!

Esta receita de glacê de Guaraná é ótimo para quando você quer deixar seu bolo mais gostoso e com cara de profissional. Ele pode ser usado com bico de confeiteiro e não escorre. Veja aqui no TudoReceitas como fazer chantilly de guarana com emulsificante passo a passo em fotos e experimente hoje mesmo!

4 convidados 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Glacê de Guaraná:

Também lhe pode interessar: Bolo de Guaraná

Como fazer Glacê de Guaraná:

1

Coloque todos os ingredientes na batedeira e bata muito bem por cerca de 10 minutos. Enquanto bate você observa que o refrigerante vai ficando cada vez mais espesso até virar um creme branco.

Dica: Para preparar esta receita o refrigerante precisa estar bem gelado. Por isso reserve ele na geladeira por, no mínimo, 1 hora.

Receita de Glacê de Guaraná - Passo 1
2

Você saberá que o seu chantilly falso de guaraná está pronto quando ele ficar em ponto de bico, ou seja, quando você mergulhar o dedo ou uma colher nele e, ao retirar, se formar um bico. Esse é também um glacê que não escorre da tigela da batedeira.

Dica: Para evitar o gosto de emulsificante use emulsificante para sorvete, que não tem gosto nem cheiro.

Receita de Glacê de Guaraná - Passo 2
3

Está pronto seu glacê de refrigerante Guaraná! Use para rechear e confeitar seus bolos, do mesmo jeito que faz com chantilly original. Experimente e conte para nós o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de glacê? Veja estas sugestões:

Receita de Glacê de Guaraná - Passo 3

Se você gostou da receita de Glacê de Guaraná, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chantilly.

Suba a sua foto de Receita de Glacê de Guaraná

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
4 comentários
A sua avaliação:
Simone
Porque o glacê de refrigerante derreteu dentro da geladeira
Sara Silva
Oi Simone, existem duas razões para isso acontecer: ou você não bateu o glacê por tempo suficiente, ou reservou por muito tempo na geladeira. Esse não é um glacê tão estável assim, por isso precisa ser servido em seguida.
A sua avaliação:
Anna Carolina
Amiga, que lindo!!! Só que eu tenho diabetes desde criança. Será que posso fazer com adoçante culinário? Ou xilitol? Ou ainda adoçante líquido? Beijos!
Sara Silva
Oi Amiga, não aconselhamos pois o guaraná contém açúcar! No seu caso, isso poderá ser prejudicial para a sua saúde.
A sua avaliação:
Carol
Esse glacê derrete? Quanto tempo dura fora da geladeira?
Sara Silva
Oi Carol, este glacê não escorre mas perde a consistência quando fica fora da geladeira. O tempo de duração fora da geladeira depende da temperatura e umidade do ambiente, aconselhamos servir logo após o preparo.
Juliana
Como vai?qual durabilidade do glace de guaraná?
Sara Silva
Oi Juliana, você pode usar o glacê de guaraná para rechear e confeitar bolos e tortas, de preferência usando saco de confeiteiro ou espátula. Reserve o glacê na geladeira por até 3 dias, depois desse tempo ele terá a consistência alterada.
1 de 4
Receita de Glacê de Guaraná