Partilhar

Receita de Lasanha com molho branco e bolonhesa

 
Por talitaedf. 27 novembro 2019
Receita de Lasanha com molho branco e bolonhesa

Vamos preparar uma deliciosa receita de lasanha com molho branco e bolonhesa para o almoço ou jantar? Esse é um clássico da gastronomia italiana que vai bem em qualquer dia da semana, não precisa de reservar ela para ocasiões especiais!

Aqui no TudoReceitas mostro para vocês como fazer lasanha bolonhesa passo a passo em fotos com todas as camadas mais deliciosas de massa, carne bolonhesa, molho branco e queijo. Nunca preparou uma receita de lasanha italiana antes? Não se preocupe, pois basta prestar atenção ao modo de preparo abaixo e você vai conseguir fazer ela bem facilmente!

12 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Lasanha à bolonhesa
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Cozinhe a massa de lasanha al dente, seguindo as instruções na embalagem. Após cozida, passe um pouco de manteiga nela, para não grudar, e reserve.

Dica: Se você quiser agilizar essa receita de lasanha use uma massa de lasanha que não precisa cozinhar antes de levar ao forno, procure ela no supermercado.

Receita de Lasanha com molho branco e bolonhesa - Passo 1
2

Para fazer o molho bolonhesa comece por refogar o alho juntamente com a cebola. Quando começar a dourar junte o tomate e a carne moída.

Receita de Lasanha com molho branco e bolonhesa - Passo 2
3

Quando a carne mudar de cor, ou seja, quando estiver cozinhada, acrescente o molho de tomate e a cebolinha. Deixe cozinhar por mais 5 minutos, desligue o fogo e reserve.

Receita de Lasanha com molho branco e bolonhesa - Passo 3
4

Para fazer o molho branco comece por derreter a margarina numa panela. Dilua a farinha de trigo e o tablete de caldo no leite frio ou em temperatura ambiente. Junte na panela com a margarina já derretida e fique mexendo até engrossar.

Receita de Lasanha com molho branco e bolonhesa - Passo 4
5

Desligue o fogo, acrescente o creme de leite e mexa bem. Aqueça por mais 3 minutos e desligue o fogo.

Dica: Adicionar creme de leite no molho branco pronto é um truque para ele ficar menos espesso.

Receita de Lasanha com molho branco e bolonhesa - Passo 5
6

Comece a montagem da sua lasanha de carne moída bolonhesa: em uma assadeira coloque um pouco do molho à bolonhesa e cubra com uma camada da massa, uma camada de presunto, uma camada de mussarela e uma de molho branco.

Coloque outra camada de massa e repita essa sequência até completar a forma. Salpique o queijo ralado por cima com um pouco de orégano.

Receita de Lasanha com molho branco e bolonhesa - Passo 6
7

Leve ao forno a 180ºC para assar por, aproximadamente, 20 minutos. Quando sua lasanha a bolonhesa com molho branco estiver douradinha, retire e sirva em seguida. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de lasanha à bolonhesa? Veja estas sugestões:

Dica: Se a massa for crua (cozida direto ao forno juntamente dos outros ingredientes), coloque papel alumínio na hora de levar a lasanha no forno e asse ela por 40 minutos. Se você fizer a lasanha com a massa cozida (al dente), faça do jeito indicado acima.

Receita de Lasanha com molho branco e bolonhesa - Passo 7

Se você gostou da receita de Lasanha com molho branco e bolonhesa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lasanha.

Suba a sua foto de Receita de Lasanha com molho branco e bolonhesa

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Lasanha com molho branco e bolonhesa

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Lasanha com molho branco e bolonhesa
1 de 8
Receita de Lasanha com molho branco e bolonhesa

Voltar ao topo da página