Partilhar

Receita de Lasanha de chocolate

Por Nídia do Carmo, Editora e redatora no TudoReceitas. 4 outubro 2016
Receita de Lasanha de chocolate

Uma sobremesa de chocolate com biscoitos crocantes Oreo? É a combinação perfeita! O TudoReceitas sugere uma sobremesa sem forno e com poucos ingredientes que você vai adorar. As tortas geladas são uma maravilha e essa lasanha de chocolate sem forno é simplesmente perfeita. Continue lendo o passo a passo e aprenda essalasanha de Oreo que vai todo o mundo vai adorar. Delicioso, fácil e irresistível!

10 convidados 45m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar a lasanha de chocolate, comece pela a base de biscoito. Triture as bolachas Oreo até obter um pó e misture com a manteiga derretida.

Dica: Para triturar bem os biscoitos, você pode usar um liquidificador bem seco, um processador de alimentos ou simplesmente colocar os biscoitos em e usar um rolo.

Receita de Lasanha de chocolate - Passo 1
2

Forre a base de uma forma com a mistura de bolachas para fazer a primeira camada da lasanha doce. Prefira usar uma forma de fundo removível de 22 cm, repousando diretamente sobre a base onde será servida a sobremesa.

3

Para a próxima camada, prepare o creme chantilly. Para fazer isso, bata o creme de leite com 4 colheres de sopa de açúcar até obter o ponto desejado.

Cubra a base de biscoitos com este creme, garantindo que é uma camada fina. Leve à geladeira e reserve o chantilly restante para usar mais tarde.

Dica: Eu coloquei uma espessa camada de creme, mas eu recomendo que seja fininha, porque o resultado é muito melhor.

Receita de Lasanha de chocolate - Passo 3
4

Para finalizar a lasanha de chocolate, falta apenas fazer a última camada, cuja preparação é extremamente fácil.

Aqueça o leite junto com o açúcar e o amido de milho em uma panela. Mexa constantemente até engrossar, remova do fogo e adicione o chocolate picado juntamente com a essência e a gelatina sem sabor (já hidratada e dissolvida). Continue mexendo até esfriar um pouco e despeje sobre a camada de chantilly.

Receita de Lasanha de chocolate - Passo 4
5

Leve a lasanha de chocolate à geladeira por, pelo menos, 4 horas para solidificar tudo. De seguida, cubra com uma última camada de creme chantilly e leve outra vez para a geladeira.

Receita de Lasanha de chocolate - Passo 5
6

De seguida, desenforme. A lasanha de chocolate sem forno deve ficar assim, com quatro camadas perfeitamente visíveis.

Receita de Lasanha de chocolate - Passo 6
7

Você pode decorar esta torta gelada com frutas naturais, chocolate ou o que preferir. Eu decorei com morangos laminados para dar um toque mais elegante.

Receita de Lasanha de chocolate - Passo 7
8

Desfrute de um bom pedaço de lasanha de chocolate sem forno! Este bolo de chocolate sem forno é ideal para aniversário ou qualquer ocasião especial.

Se gostou dessa lasanha de chocolate, descubra também:

Escreva um comentário com a sua opinião, publique as suas receitas no portal e não se esqueça de compartilhar uma foto do resultado! Bom apetite!

Receita de Lasanha de chocolate - Passo 8

Se você gostou da receita de Lasanha de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas.

Suba a sua foto de Receita de Lasanha de chocolate

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Lasanha de chocolate

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Veronica
Valeu a pena fazer , otima e gostosa a receita

Receita de Lasanha de chocolate
1 de 8
Receita de Lasanha de chocolate

Voltar ao topo da página