Fettuccine

Receita de Macarrão ao molho de camarão

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 3 dezembro 2018
Receita de Macarrão ao molho de camarão

Pense num delicioso prato de macarrão com frutos do mar, cremoso, de sabor apurado e picante na dose certa. Já está salivando? Nesse caso não deixe de conferir esta nossa receita de fettuccine com camarão que é uma ótima sugestão para servir em uma ocasião especial, como o Dia dos Namorados - lembre que os frutos do mar são afrodisíacos! O preparo desta massa com camarão é bem simples e, para que os ingredientes não passem do ponto, indicamos abaixo todas as dicas. Confira aqui no TudoReceitas todos os detalhes desta receita de macarrão ao molho de camarão deliciosa.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas Dia dos namorados, Pouco picante, Salteado

Ingredientes para fazer Macarrão ao molho de camarão:

Também lhe pode interessar: Fettuccine ao molho de limão siciliano

Como fazer Macarrão ao molho de camarão:

1

Para esta receita de massa com camarão vamos usar fettuccine. Neste caso usei massa fresca de lasanha que cortei em tirinhas com cerca de 5 mm de largura, mas você pode usar fettuccine já pronto.

Receita de Macarrão ao molho de camarão - Passo 1
2

Coloque para ferver mais ou menos 2 litros de água numa panela grande. Junte sal a gosto e um fio de azeite de oliva, que ajuda a massa a não grudar. Quando a água estiver fervendo adicione o macarrão e cozinhe até ficar al dente - nem rijo nem muito mole.

Receita de Macarrão ao molho de camarão - Passo 2
3

Enquanto isso, numa frigideira refogue a cebola, os alhos e as malaguetas na manteiga e azeite.

Receita de Macarrão ao molho de camarão - Passo 3
4

Quando a cebola e os alhos começarem a dourar, acrescente os frutos do mar. Misture, tempere com sal e pimenta a gosto e cozinhe por 2-3 minutos ou até mudarem de cor. É importante não cozinhar estes ingredientes por muito mais tempo para que não fiquem rijos.

Dica: Os frutos do mar deverão estar descongelados, para não errar o ponto de cozimento e não soltarem muita água no refogado.

Receita de Macarrão ao molho de camarão - Passo 4
5

O passo seguinte desta receita de fettuccine com camarão é adicionar o vinho e esperar ferver para evaporar o álcool. Depois junte o creme de leite e misture.

Receita de Macarrão ao molho de camarão - Passo 5
6

Quando a massa estiver cozida al dente, escorra e adicione à frigideira do molho de camarão. Desligue o fogo e envolva delicadamente, para não quebrar os fios de fettuccine. Retire as malaguetas e acerte o sal e a pimenta.

Dica: Se a massa ficar pronta antes dos frutos do mar, escorra, coloque num bowl com um fio de azeite e misture, para que não grude.

Receita de Macarrão ao molho de camarão - Passo 6
7

Pode servir seu macarrão com camarão! Esta é uma maravilhosa receita para sair da rotina na cozinha e surpreender à mesa com algo requintado, fácil de fazer e muito gostoso. Desfrute e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de massa com camarão? Confira estas sugestões:

Receita de Macarrão ao molho de camarão - Passo 7

Se você gostou da receita de Macarrão ao molho de camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Fettuccine.

Suba a sua foto de Receita de Macarrão ao molho de camarão

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Macarrão ao molho de camarão