Fettuccine

Receita de Fettuccine ao molho de limão siciliano

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 12 setembro 2017
Receita de Fettuccine ao molho de limão siciliano

O fettuccine ao molho de limão é uma receita italiana clássica e com um sabor muito refrescante, perfeita para o verão. Nesta ocasião acrescentamos ainda nozes e parmesão, dois extras que combinam perfeitamente e tornam esse prato mais nutritivo. Confira abaixo essa receita de fettuccine ao molho de limão siciliano e prepare para uma refeição vegetariana, leve e muito saborosa!

3 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Popular na Primavera-Verão, Ideal acompanhar com vinho branco, Cozido, Receitas italianas

Ingredientes para fazer Fettuccine ao molho de limão siciliano:

Também lhe pode interessar: Fettuccine à carbonara com creme de leite

Como fazer Fettuccine ao molho de limão siciliano:

1

O primeiro passo dessa saborosa receita de macarrão fettuccine é ligar o forno a 160ºC e torrar as nozes por 15 minutos. Enquanto isso leve ao fogo uma frigideira com a manteiga e as folhas de sálvia picadas finamente, para aromatizar. Quando as folhas começarem a dourar acrescente a raspa de limão, o creme de leite, o sal e a pimenta. Misture, deixe no fogo por mais alguns segundos até espessar e desligue. Esse será o molho do nosso fettuccine!

Receita de Fettuccine ao molho de limão siciliano - Passo 1
2

À parte, numa panela com água fervente e sal, cozinhe o macarrão por 8 minutos ou durante o tempo indicado na embalagem. O ideal é que fique al dente, ou seja, nem cru nem muito cozido.

Receita de Fettuccine ao molho de limão siciliano - Passo 2
3

Escorra o macarrão reservando 2 colheres de sopa da água da cozedura. Coloque o macarrão em um prato de servir e adicione o molho preparado no passo 1, a água do cozimento e o suco de limão. Misture tudo e decore com as nozes, o parmesão e salsinha.

Receita de Fettuccine ao molho de limão siciliano - Passo 3
4

Seu fettuccine ao molho de limão siciliano está pronto a servir! Delicie-se com essa receita italiana e diga nos comentários o que achou.

Se você gosta de comida italiana não deixe de acompanhar esse prato com pão ciabatta original ou focaccia com alecrim e, na sobremesa, prove essa incrível panna cotta italiana. Bom apetite!

Receita de Fettuccine ao molho de limão siciliano - Passo 4

Se você gostou da receita de Fettuccine ao molho de limão siciliano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Fettuccine. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.

Suba a sua foto de Receita de Fettuccine ao molho de limão siciliano

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Fettuccine ao molho de limão siciliano