Espaguete

Receita de Macarrão com brócolis e creme de leite

 
Clarissa Biscainho
Por Clarissa Biscainho. 4 outubro 2023
Receita de Macarrão com brócolis e creme de leite

Se você está procurando uma refeição reconfortante e cheia de sabor para agradar a todos em sua mesa, esta receita de Macarrão com Brócolis e Creme de Leite é a escolha perfeita. Esse macarrão com brócolis e creme de leite é uma releitura do clássico macarrão Alfredo italiano.

Na maior parte dos lugares fora da Itália, o macarrão Alfredo é feito com creme de leite, e no Brasil ganhou acompanhamentos como brócolis e frango, que acabaram virando também uma marca do prato. É uma ótima alternativa para quem quer comer mais vegetais junto com a massa e é muito gostoso e fácil de fazer.

Se ficou interessado em aprender a receita de Macarrão com brócolis e creme de leite para fazer aí na sua casa, siga abaixo o passo-a-passo com fotos.

2 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Macarrão com brócolis e creme de leite:

Também lhe pode interessar: Macarrão alho e óleo com creme de leite

Como fazer Macarrão com brócolis e creme de leite:

1

Comece separando todos os ingredientes para preparar seu macarrão com brócolis e creme de leite.

Dica: Esse passo é extremamente importante para os iniciantes na cozinha, pois permitirá que você não esqueça de adicionar nenhum ingrediente à receita.

Receita de Macarrão com brócolis e creme de leite - Passo 1
2

Comece colocando água para ferver em uma panela grande para cozinhar o macarrão. Enquanto isso, tempere bem o frango como preferir. Eu uso sal, pimenta do reino, alho em pó e páprica.

Dica: Você pode temperar com mostarda e mel, com romero e limão, com curry.

Receita de Macarrão com brócolis e creme de leite - Passo 2
3

Coloque o frango para grelhar em uma frigideira com azeite. Se preferir, você pode colocar o frango já cortado em fatias para cozinhar mais rápido.

Dica: Acrescentamos o frango nessa receita para adicionar mais proteínas, porém se você preferir, pode fazer somente com brócolis.

Receita de Macarrão com brócolis e creme de leite - Passo 3
4

Enquanto isso, corte os brócolis em floretes, descartando o talo.

Receita de Macarrão com brócolis e creme de leite - Passo 4
5

Quando o frango estiver cozido, reserve e na mesma frigideira adicione o brócolis para refogar. Tempere com sal e pimenta do reino. Comece deixando dourar um pouco. Depois tampe a frigideira para que eles cozinhem mais rápido e fiquem macios.

Receita de Macarrão com brócolis e creme de leite - Passo 5
6

Neste ponto, verifique se a água já está fervendo. Adicione sal e coloque o macarrão para cozinhar pelo tempo indicado na embalagem da massa.

Receita de Macarrão com brócolis e creme de leite - Passo 6
7

Quando o brócolis estiver macio, reserve e na mesma frigideira adicione a manteiga e a farinha para formar um roux que vai engrossar o molho.

Dica: Não se preocupe com os queimadinhos no fundo da panela, eles vão dar sabor para o molho.

Receita de Macarrão com brócolis e creme de leite - Passo 7
8

Mexa bem e deixe a farinha cozinhar por pelo menos 3 minutos para não ficar com gosto de farinha. Quando tiver mudado para uma cor levemente acastanhada, adicione o creme de leite sempre batendo bem com um batedor de arame para não empelotar. Tempere com pimenta do reino, noz moscada, adicione o parmesão e deixe o molho reduzir e engrossar um pouco, mexendo para não grudar.

Receita de Macarrão com brócolis e creme de leite - Passo 8
9

Quando o macarrão estiver cozido, retire da panela e coloque diretamente sobre o molho. Envolva bem o Macarrão com Brócolis e Creme de Leite e está pronto para servir.

Receita de Macarrão com brócolis e creme de leite - Passo 9
10

Coloque o frango cortado em tiras e os brócolis reservados anteriormente por cima.

Receita de Macarrão com brócolis e creme de leite - Passo 10

Se você gostou da receita de Macarrão com brócolis e creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espaguete.

Pães para comer com o seu Macarrão com Brócolis e Creme de Leite

Agora que você já sabe fazer essa receita de Macarrão com Brócolis e Creme de Leite, você pode combinar com uma infinidade de pães. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Pão de 3 queijos tipo Subway: Com cobertura de queijo parmesão, queijo mussarela e queijo prato, esse pão caseiro tem um miolo fofinho e é perfeito para passar no molho que sobrar do seu macarrão.
  • Pãozinho de milho de liquidificador: Se você gosta de preparar pão para sua família, vai amar essa receita de pãozinho de milho de liquidificador!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Macarrão com brócolis e creme de leite

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 11
Receita de Macarrão com brócolis e creme de leite