Partilhar

Receita de Massa podre sem manteiga

Receita de Massa podre sem manteiga

A massa podre, também chamada de massa quebrada, é a base de quiches e de algumas tortas doces. Em seu preparo, um dos ingredientes principais é a manteiga, mas sabia que pode fazer massa podre com azeite? Esta é uma alternativa menos calórica, vegana e ideal para intolerantes à lactose. Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer massa podre sem manteiga, confira abaixo o passo a passo!

4 convidados 45m Dificuldade média
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Massa podre sem glúten
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para começar esta receita, primeiro peneire a farinha para uma tigela, e adicione o açúcar, o sal e o azeite virgem extra.

Dica: Aumente um pouco a quantidade de açúcar se estiver preparando esta massa para uma receita doce.

Receita de Massa podre sem manteiga - Passo 1
2

De seguida misture com os dedos, para que a farinha se junte com a gordura.

Receita de Massa podre sem manteiga - Passo 2
3

Adicione a água e continue misturando com as mãos, apenas para incorporar todos os ingredientes (não se preocupe se a massa não ficar homogênea). Modele em forma de bola e deixe repousar embrulhada em plástico filme, por cerca de 30 minutos, em um local fresco ou na geladeira.

Receita de Massa podre sem manteiga - Passo 3
4

Após o tempo indicado, abra a massa em uma superfície limpa, lisa e polvilhada com farinha. Se a massa grudar no rolo, cubra-a com plástico filme ou polvilhe farinha.

Receita de Massa podre sem manteiga - Passo 4
5

Coloque a massa podre sem manteiga sobre a forma escolhida e untada com azeite, pressione com os dedos para ajustar às beiradas, e pique o fundo um com garfo. Corte a massa excedente e use-a para, por exemplo, decorar a quiche ou a torta doce. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 10-15 minutos e está pronta a rechear!

Receita de Massa podre sem manteiga - Passo 5

Se você gostou da receita de Massa podre sem manteiga, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Massas frescas.

Sugestões de receitas com massa podre sem manteiga:

Suba a sua foto de Receita de Massa podre sem manteiga

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Massa podre sem manteiga

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
8 comentários
Vitor
Olá queria saber se pode assar ao mesmo tempo com o recheio?ou tem que assar antes,colocar o recheio depois e colocar no forno de novo?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Vitor, recomendamos assar um pouco a massa antes de colocar o recheio (10 minutos no forno a 180ºC serão suficiente). Depois coloque o recheio e volte ao forno. Assim você garante que a massa fica bem assada 🙂
A sua avaliação:
Eliana
Gostei da sugestão
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Eliana, que bom que você gostou! Quando preparar uma receita com nossa massa podre sem manteiga suba foto dela pronta! 🙂
A sua avaliação:
Rute
Muito bom!!! É difícil achar uma receita que realmente corresponde as espectativas!
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Rute, que bom que você gostou da nossa receita! Continue conferindo nossas sugestões 🙂
A sua avaliação:
luciano
A receita é boa, a massa ficou fina e crocante. Simples de fazer e permite fazer uma torta que alimenta 2 pessoas com facilidade. Parabéns.
Nídia do Carmo (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Luciano! Que bom que você gostou da receita. Continue acompanhando as delícias do TudoReceitas :)
Mônica Ferreira
Bom dia, faço empadinhas para vender, a massa que costumo usar é a massa podre preparada com margarina com 80% de lipídios, só que ultimamente minhas empadinhas estão grudando nas forminhas e as tampinhas quebrando quando desenformo, gostaria de uma dica ou sugestão que pudesse me ajudar, pois estou tendo muito prejuízo

Desde já agradeço
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Mônica, aqui o erro é você usar margarina. Use manteiga e verá que a consistência da massa das suas empadas e o sabor ficarão muito melhores!
Miko
Na culinária portuguesa, há séculos que as empadas e as bolas (bôlas) se fazem com massa podre/quebrada - feita apenas com azeite ou banha...
A sua avaliação:
Katia
A massa fica ótima. Surpreendente. Fiz pro meu filho que é alérgico a leite, ovo e soja. Fiquei surpresa com o resultado. Todos adoramos o sabor e a textura. Só tive que aumentar a massa porque foi muito pouca pra assadeira pequena. Parabéns é muito obrigada pela receita!
Larissa Negri (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Katia! Fico muito feliz que deu certo e que te ajudou a preparar uma receita gostosa para seu filho que é alérgico a leite! Continua seguindo nossas receitas! Da próxima vez nos envie uma foto do resultado!
A sua avaliação:
Dulce
Não pode assar o recheio e a massa juntos? pq os ovos na quiche demoram a coagular e se assar antes pode vir a queimar na espera da coagulaçao do recheio

Receita de Massa podre sem manteiga
1 de 6
Receita de Massa podre sem manteiga

Voltar ao topo da página