Macarrão de forno

Receita de Macarrão com brócolis e frango

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 14 março 2019
Receita de Macarrão com brócolis e frango

Sabe quando você chega em casa no final do dia, cansado e sem vontade de cozinhar? Esta receita de macarrão com brócolis e frango é ótima para esses dias pois é bem prática, fácil e gostosa!

Esta é uma receita que sempre faço quando tenho sobras de frango e brócolis na geladeira. Para preparar você só precisa cozinhar o brócolis, o frango e o macarrão juntos na panela, à parte refogar a cebola e o champignon para preparar um creme bem gostoso, juntar tudo no final e levar para assar com queijo até dourar. No caso de estar usando sobra de frango não precisa cozinhar ele, basta misturar no final antes de levar para assar. Bem prático mesmo!

Já ficou com água na boca? Confira abaixo o passo a passo desta receita de frango com brócolis e macarrão no forno!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Macarrão com brócolis e frango:

Como fazer Macarrão com brócolis e frango:

1

Coloque numa panela o frango, o brócolis e o macarrão. Cubra com água, coloque sal a gosto e leve para cozinhar no fogo médio por 7-8 minutos ou até o macarrão e o brócolis estarem al dente - nem muito cozidos nem muito duros. Escorra os ingredientes e reserve 2 xícaras do caldo.

Dica: Pique o frango em cubinhos pequenos para ficar pronto ao mesmo tempo que o macarrão e o brócolis. Ao cozinharmos todos estes ingredientes juntos conseguimos um caldo saboroso que irá ser usado para preparar o creme desta receita.

Receita de Macarrão com brócolis e frango - Passo 1
2

Enquanto isso leve ao fogo uma frigideira com o azeite, coloque a cebola picada e deixe refogar até começar a dourar. Nesse momento coloque também o champignon picado e refogue junto, mexendo de vez e quando, até dourar como na foto.

Dica: Se o refogado estiver grudando na frigideira coloque mais um pouco de óleo.

Receita de Macarrão com brócolis e frango - Passo 2
3

Para deixar esta receita de macarrão com brócolis e frango mais cremosa peneire a farinha e adicione no champignon e cebola.

Misture e, enquanto mexe, adicione pouco a pouco o caldo do cozimento reservado, como se estivesse preparando um molho branco. Continue mexendo até ferver e virar um creme espesso, desligue e tempere a gosto com sal e pimenta.

Dica: Fique mexendo bem esta mistura de cebola, champignon, farinha e caldo para dissolver todos os grumos de farinha.

Receita de Macarrão com brócolis e frango - Passo 3
4

Coloque num refratário os ingredientes cozidos: o brócolis, o frango desfiado e o macarrão. Jogue sobre eles o creme anterior e mexa, para distribuir bem pelos ingredientes. Finalize com o queijo ralado e coloque no forno a 180ºC por 10-15 minutos ou até o queijo derreter e dourar.

Receita de Macarrão com brócolis e frango - Passo 4
5

Depois do passo anterior está pronta sua macarronada de frango e brócolis! Sirva quente, acompanhando com uma saladinha, e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com frango e brócolis? Confira estas sugestões:

Receita de Macarrão com brócolis e frango - Passo 5

Se você gostou da receita de Macarrão com brócolis e frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão de forno.

Suba a sua foto de Receita de Macarrão com brócolis e frango

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Macarrão com brócolis e frango