Macarrão de forno

Receita de Macarrão ninho de forno

 
Beatriz Galvão
Por Beatriz Galvão, Colaboradora TudoReceitas. Atualizado: 31 julho 2018
Receita de Macarrão ninho de forno

Quando pensamos em refeições práticas e saborosas, o macarrão de forno é uma das opções que devemos considerar! Basta misturar todos os ingredientes numa assadeira e levar ao forno até o macarrão ficar macio: tem como ser mais simples? Aqui no TudoReceitas eu compartilho com você esta receita de macarrão ninho de forno que é uma delícia bem fácil de fazer e que certamente entrará na lista das suas receitas com macarrão ninho favoritas! Siga o passo a passo abaixo.

5 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Macarrão ninho de forno:

Como fazer Macarrão ninho de forno:

1

Prepare o molho de tomate picando os tomates e colocando em um prato. Tampe e coloque 4 minutos no microondas, para amolecer.

Receita de Macarrão ninho de forno - Passo 1
2

Em seguida jogue os tomates no liquidificador e bata junto com temperos a gosto (eu usei sal, orégano e cebola desidratada).

Receita de Macarrão ninho de forno - Passo 2
3

Pegue um refratário que possa ir ao forno, despeje o molho do liquidificador nele e junte o creme de leite. Com estes dois ingredientes seu macarrão ninho ao forno ficará bem cremoso e gostoso!

Receita de Macarrão ninho de forno - Passo 3
4

Agora coloque o macarrão, o presunto, o creme de ricota e o queijo. Acrescente uma colher de chá de sal na água fervente, jogue por cima do macarrão e leve ao forno médio até cozinhar.

Receita de Macarrão ninho de forno - Passo 4
5

Quando o macarrão ninho de forno estiver macio e douradinho, pode servir! Desfrute desta refeição gostosa com uma saladinha e diga nos comentários o que você achou desta receitas com macarrão ninho - aposto que você vai amar.

Bom apetite e, para sobremesa, confira estas delícias fáceis de preparar:

Receita de Macarrão ninho de forno - Passo 5

Se você gostou da receita de Macarrão ninho de forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão de forno.

Suba a sua foto de Receita de Macarrão ninho de forno

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Macarrão ninho de forno