Massas frescas

Receita de Massa para pastel de feira

 
kamarguinho
Por kamarguinho. 14 maio 2019
Receita de Massa para pastel de feira

Se você sempre quis preparar pastel de feira caseiro, preste atenção nesta receita! Fazer pastel de feira, tipo pastel de vento com massa fininha e crocante, não é tarefa difícil porém tem truque!

Aqui no TudoReceitas eu compartilho com você como fazer massa de pastel de feira profissional com dicas que recebi de um amigo que é confeiteiro profissional. Ele ensinou para mim um jeito bem fácil de fazer massa de pastel de feira sem esperar crescer e desde então sempre faço assim e dá muito certo. A massa fica fina e crocante, tal como o pastel frito que a gente conhece, e você pode rechear com os ingredientes da sua preferência.

Prepare sem erro esta receita de massa de pastel de feira e tenho a certeza que será um sucesso durante as Festas Juninas e não só! Confira abaixo o passo a passo em fotos.

7 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular nas Festas Juninas, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Massa para pastel de feira:
Também lhe pode interessar: Massa de pastel de vento simples
Como fazer Massa para pastel de feira:
1

Junte todos os ingredientes numa tigela ou no bowl da batedeira: a farinha peneirada, a gema de ovo, a manteiga ou margarina, o fermento, a pinga, a água, o leite e o sal.

Dica: Não use água de torneira pois ela contém cloro e ele prejudica a massa de pastel caseira.

Receita de Massa para pastel de feira - Passo 1
2

Amasse bem até conseguir um ponto de massa parecida a massa de pão. Esta massa de pastel com pinga não pode ficar mole nem muito dura. Se estiver muito mole e grudando coloque um pouquinho de farinha e amasse bem, se ela tiver muito pesada e dura coloque um pouquinho de leite.

Receita de Massa para pastel de feira - Passo 2
3

Abra a massa com a ajuda de um rolo: quanto mais fina for melhor, porque ela ficará mais crocante e crescida. Corte em porções e coloque recheio a gosto (sugestões: queijo mussarela, carne moída temperada e refogada, queijo e presunto, requeijão, goiabada...).

Dica: Esta massa não precisa crescer, por isso abra ela assim que conseguir o ponto certo, indicado no passo anterior.

Receita de Massa para pastel de feira - Passo 3
4

Como fritar pastel sequinho? Esquente o óleo até ficar quente, mas não demasiado quente. Feche bem os pastéis e coloque fritando até crescerem e dourarem. Retire para um prato com papel absorvente e deixe escorrer o excesso de óleo.

Dica: Você saberá que o óleo está quente o suficiente quando mergulhar um pastel nele e o pastel começar a borbulhar.

Receita de Massa para pastel de feira - Passo 4
5

Está pronto seu pastel com massa de pastel crocante feita em casa! Tenho a certeza que será uma delícia, por isso não hesite em preparar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de pastel? Veja estas sugestões:

Receita de Massa para pastel de feira - Passo 5

Se você gostou da receita de Massa para pastel de feira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Massas frescas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Massa para pastel de feira

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Massa para pastel de feira