Receita de Mousse de café com Baileys

Receita de Mousse de café com Baileys

Buscando uma sobremesa simples mas saborosa? O TudoReceitas recomenda uma mousse de café com Baileys fácil perfeita para os viciados em café. Os poucos ingredientes desta preparação são suficientes para surpreender os seus convidados fãs de café! Esta receita é, muito simplesmente, requintada. Continue lendo e descubra como preparar uma mousse perfeita!

5 convidados 3h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, No frio
Ingredientes:
Como fazer Mousse de café com Baileys:
1

Prepare os ingredientes para fazer a mousse de café com Baileys. Se desejar, substitua o açúcar cristal por açúcar mascavo.

2

Bata o creme de leite com o açúcar. O creme chantilly não deve ficar líquido (confira a foto abaixo).

3

De seguida, incorpore o café pouco a pouco. O ideal é integrá-lo com firmeza, mas com movimentos envolventes para não desfazer o chantilly.

4

Depois de integrar o café, adicione o Baileys cuidadosamente. O ideal é adicionar meia colher de sopa, misturar com movimentos delicados, adicionar o restante e misturar de novo.

5

A mousse de café já estará quase pronta. Eu recomendo que você prove antes de levar à geladeira, pois pode ser necessário corrigir a quantidade de açúcar ou café. Contudo, evite adicionar mais baileys.

6

Despeje a mousse em cada uma das taças individuais em que pretende servir e leve à geladeira por, pelo menos, 3 horas.

Dica: Este tipo de sobremesas frias é ideal para servir em recipientes individuais, mas se preferir pode colocar toda a mousse dentro de um recipiente grande.

7

Retire a mousse de café com Baileys do frio e decore com alguns grãos de café ou cacau em pó. Está pronto a servir! Se é fã desta bebida, não deixe de conferir também a receita de café irlandês.

Buscando outras receitas de mousse? Confira:

  • Mousse de cacao
  • Mousse de avelã
  • Mousse de morango simples

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, escreva um comentário abaixo e suba também uma foto da sua mousse de café terminada. Se cozinhar é o seu forte, não deixe de compartilhar também as suas receitas no portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Mousse de café com Baileys, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.