Morangos

Receita de Mousse de morango fácil

 
Letícia Lima
Por Letícia Lima, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 24 agosto 2023
Receita de Mousse de morango fácil

Se você é fã de sobremesas leves, refrescantes e cheias de sabor, você está prestes a descobrir uma receita que vai encantar seu paladar: a mousse de morango. Esta sobremesa clássica é uma verdadeira explosão de frescor e doçura, combinando a delicadeza do morango com a leveza da textura aerada

Com ingredientes simples e poucos passos, você poderá preparar uma mousse de morango irresistível para compartilhar com sua família e amigos em qualquer ocasião.

As sobremesas de morango estão dentro das mais conhecidos no mundo culinário, porque todo o mundo gosta! Se você quer fazer algo diferente, siga esta receita fácil e econômica do TudoReceitas e prepare uma fabulosa mousse de morango fácil, fria, doce, suave e cremosa... perfeita para servir em porções individuais e incentivar uma reunião ou uma festa!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio

Ingredientes para fazer Mousse de morango fácil:

Também lhe pode interessar: Calda de morango para mousse

Como fazer Mousse de morango fácil:

1

A primeira coisa que você tem que fazer para preparar esta mousse de morango fácil é embeber a gelatina no suco de limão por 5 minutos. De seguida, aqueça a mistura em banho-maria até que derreta completamente.

Receita de Mousse de morango fácil - Passo 1
2

Em seguida, prepare o purê de morango natural, esmagando a fruta até ganhar a textura desejada. Em seguida, aqueça o purê de morangos ligeiramente e, gradualmente, incorpore a gelatina. Mexa muito bem para não empelotar a gelatina de morango.

Receita de Mousse de morango fácil - Passo 2
3

Para continuar com a preparação desta mousse de morango fácil ,bata as claras até formarem espuma e adicione gradualmente o açúcar, continuando a bater até ponto de neve. Em seguida, adicione a mistura com purê de morangos.

Receita de Mousse de morango fácil - Passo 3
4

Separadamente, bata o creme de leite até formar picos firmes e adicione à preparação anterior.

Receita de Mousse de morango fácil - Passo 4
5

A mousse de morango fácil está pronta! Você só precisa de despejar a mistura em taças ou copos para fazer porções individuais e levar à geladeira até firmar. Uma boa maneira de servir esta sobremesa fácil de morango é decorá-la com morangos frescos ou chantilly!

Se ficou fã, não hesite em escrever um comentário abaixo e publicar também as suas receitas nesse portal. Bom apetite!

Dica: Você pode fazer esta mesma sobremesa com frutos vermelhos ou qualquer outra fruta que você gosta!

Receita de Mousse de morango fácil - Passo 5
6

Para tornar a sua experiência com a mousse de morango ainda mais deliciosa, sugerimos alguns acompanhamentos que irão complementar e realçar os sabores dessa sobremesa irresistível.

Uma excelente opção é adicionar uma pitada de raspas de limão ou hortelã fresca por cima da mousse, proporcionando um toque de frescor e um contraste aromático que combina perfeitamente com o sabor adocicado dos morangos. Além disso, você pode servir a mousse de morango com uma geleia frutas vermelhas vermelhas que irão intensificar o sabor e adicionar uma textura cremosa à sobremesa.

Se você preferir uma textura crocante, experimente adicionar algumas lascas de chocolate ou biscoitos amanteigados esfarelados sobre a mousse, trazendo uma deliciosa textura contrastante.

Independentemente da escolha, esses acompanhamentos certamente elevarão o seu mousse de morango a um novo patamar de sabor e prazer, proporcionando uma experiência completa e irresistível para os amantes de sobremesas.

Se você gostou da receita de Mousse de morango fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Morangos.

Suba a sua foto de Receita de Mousse de morango fácil

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Mousse de morango fácil