Tortilha e omelete

Receita de Omelete com cogumelos frescos

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 20 fevereiro 2017
Receita de Omelete com cogumelos frescos

Este omelete com cogumelos frescos e cebola é uma preparação fácil e econômica de que pode desfrutar no café da manhã ou mesmo como prato principal. Além de aprender como fazer a famosa omelete recheada, nesta receita você também aprenderá a fazer um molho de tomate simples para acompanhar a preparação.

Continue no TudoReceitas e prepare-se para desfrutar de uma omelete com cogumelos frescos, cebola e queijo, um verdadeiro deleite que você não pode perder!

1 convidado 30m Café da manhã Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Na grelha

Ingredientes para fazer Omelete com cogumelos frescos:

Também lhe pode interessar: Omelete de micro-ondas simples

Como fazer Omelete com cogumelos frescos:

1

Para fazer omelete com cogumelos frescos e cebola, comece por cortar os cogumelos em fatias. Refogue-os em uma frigideira com um fio de óleo até que estejam macios e, em seguida, adicione um pouco de sal e metade da cebola picada. Reserve.

Receita de Omelete com cogumelos frescos - Passo 1
2

Separadamente, prepare um molho de tomate e pimenta. Para isso, ferva os tomates e a pimenta até ficarem macios. Em seguida, passe os ingredientes por uma peneira e bata no liquidificador junto com o dente de alho e a cebola restante, adicionando também sal a gosto. Reserve.

Receita de Omelete com cogumelos frescos - Passo 2
3

Em seguida, já pode preparar a omelete. Para isso, aqueça uma frigideira com o óleo vegetal, bata os dois ovos em uma tigela e adicione-os à frigideira formando uma espécie de panqueca fina.

Receita de Omelete com cogumelos frescos - Passo 3
4

Depois de cozinhar o ovo, adicione os cogumelos que preparou no primeiro passo e um pouco de queijo acima e no centro. Em seguida, cubra com o ovo, lado e lado.

Receita de Omelete com cogumelos frescos - Passo 4
Imagem: hungryhealthyhappy.com
5

Sirva a omelete com cogumelos frescos e cebola, colocando uma base de molho vermelho, cobrindo com a omelete e terminando com mais um pouco de molho!

Se está buscando outras receitas de omelete, não perca:

Não hesite em escrever um comentário sobre essa preparação abaixo, subir uma foto da omelete de cogumelo terminada e compartilhar também as suas receitas favoritas no portal! Desfrute!

Receita de Omelete com cogumelos frescos - Passo 5

Se você gostou da receita de Omelete com cogumelos frescos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha e omelete.

Suba a sua foto de Receita de Omelete com cogumelos frescos

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Imagem: hungryhealthyhappy.com
1 de 6
Receita de Omelete com cogumelos frescos