Pizza

Receita de Pizza Marguerita italiana

Receita de Pizza Marguerita italiana

A pizza Marguerita é um clássico das pizzas italianas, preparada com queijo, tomate e manjericão. Pode parecer uma combinação simples mas garantimos que é bem saborosa! No TudoReceitas compartilho esta receita de pizza Marguerita italiana com massa caseira que sempre dá certo. Confira abaixo o passo-a-passo e experimente também preparar esta receita de pizza italiana em sua casa!

3 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas italianas

Ingredientes para fazer Pizza Marguerita italiana:

  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Também lhe pode interessar: Pizza burrata

Como fazer Pizza Marguerita italiana:

1

Para fazer a massa da pizza italiana misture em uma vasilha a farinha de trigo, o sal e o açúcar. Faça um buraco no meio da farinha e adicione o fermento, a água e o azeite. Misture os ingredientes líquidos com a farinha em movimentos circulares e, quando estiver tudo incorporado, amasse até virar uma massa homogênea.

Receita de Pizza Marguerita italiana - Passo 1
2

Modele bolinhas de massa, cubra e deixe descansar por aproximadamente 45 minutos. Essa é a massa de pizza caseira, que precisa repousar para ficar com a consistência certa. Depois abra a massa em discos numa superfície polvilhada e deixe ficar enquanto prepara os passos seguintes.

Receita de Pizza Marguerita italiana - Passo 2
3

Para fazer o molho da pizza Marguerita bata no liquidificar o tomate pelado, a cebola, o dente de alho e o manjericão (reserve um pouco para decorar). Ajuste o sabor com sal e açúcar a gosto.

Dica: O açúcar ajuda a equilibrar o gosto ácido do molho.

Receita de Pizza Marguerita italiana - Passo 3
4

Sobre os discos de massa pincele o molho e disponha a mussarela e as fatias de tomate. Leve ao forno pré-aquecido a 250°C por 10-15 minutos, ou até a massa dourar e o queijo derreter.

Receita de Pizza Marguerita italiana - Passo 4
5

Retire a pizza Marguerita italiana do forno e disponha as folhas de manjericão. Está pronta a servir! Delicie-se com esta receita de pizza caseira e diga nos comentários o que achou, vou gostar de saber!

Se você gosta de pizzas aprenda também a preparar pizza calabresa e mussarela, pizza com borda recheada e pizza quatro queijos. Bom apetite!

Receita de Pizza Marguerita italiana - Passo 5

Se você gostou da receita de Pizza Marguerita italiana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.

Suba a sua foto de Receita de Pizza Marguerita italiana

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Pizzaria 1981
Parabens pelas informaçoes e pelo post ficou excelente
A sua avaliação:
Elizeu
Ja servi essa pizza se for julgar pelo cheiro vc ñ come mas acho que e muito saborosa porque todas as vezes que esses clientes vem aqui na pizzaria sempre pedi a mesma para os apreciadores de queijo e uma boa pedida um abraço .
1 de 6
Receita de Pizza Marguerita italiana