Pudins e flans

Receita de Pudim de limão com gelatina

Receita de Pudim de limão com gelatina

Procurando como fazer pudim fácil e rápido? Descubra esta receita de pudim-gelatina de limão sem forno! Esta é uma sobremesa deliciosa preparada no liquidificador e com ingredientes que todo o mundo tem em casa: limão, gelatina, leite condensado, creme de leite e leite.

Por ser um pudim de gelatina incolor ele não vai no fogo nem no forno: basta bater tudo e reservar na geladeira ou no freezer por algumas horas. O resultado é um pudim de limão de geladeira com consistência macia, fazendo lembrar mousse, e com gostinho saboroso de limão.

E aí, ficou com vontade de descobrir como fazer esta receita de pudim de limão com gelatina? Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente!

8 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio

Ingredientes para fazer Pudim de limão com gelatina:

Também lhe pode interessar: Pudim gelado de limão

Como fazer Pudim de limão com gelatina:

1

Separe os ingredientes necessários para preparar este pudim de limão que não vai ao forno. Tire as raspas dos limões, cuidando para não tirar a parte branca (ela amarga a receita) e hidrate a gelatina do jeito indicado na embalagem.

Receita de Pudim de limão com gelatina - Passo 1
2

No liquidificador bata o leite condensado, o creme de leite, o leite e o suco dos limões por 5 minutos, até obter uma mistura bem cremosa.

Receita de Pudim de limão com gelatina - Passo 2
3

Após os 5 primeiros minutos, e com o liquidificador em movimento, acrescente a gelatina já hidratada. Continue batendo por mais 3 minutos, desligue e misture suavemente 1/3 das raspas dos limões.

Receita de Pudim de limão com gelatina - Passo 3
4

Espalhe o restante das raspas no fundo de uma forma (não precisa untar). Despeje a mistura do pudim de limão com gelatina e leve à geladeira por 4 horas ou por 1 hora no freezer.

Receita de Pudim de limão com gelatina - Passo 4
5

Espere até o pudim ficar bem consistente, desenforme e aprecie essa sobremesa leve e saborosa que super combina com os dias de verão! Escreva um comentário dizendo o que você achou deste pudim de limão gelado e bom apetite.

Procurando mais receitas de pudim com gelatina? Veja estas receitas de pudim gelado que preparámos para você aqui no TudoReceitas:

Dica: Para saber se o pudim está consistente, pique-o com um palito ou garfo.

Receita de Pudim de limão com gelatina - Passo 5

Se você gostou da receita de Pudim de limão com gelatina, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.

Suba a sua foto de Receita de Pudim de limão com gelatina

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Ismael
Adoreii essa receita fica muito boom!!
1 de 6
Receita de Pudim de limão com gelatina