Partilhar

Receita de Salada de lentilha com bacon

 
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 4 outubro 2017
Receita de Salada de lentilha com bacon

Nesta receita apresentamos uma opção de refeição saudável usando um hidrato de carbono muito consumido um pouco por todo o mundo: as lentilhas. Neste prato misturamos lentilhas com legumes, frango, bacon e folhas verdes, tornando-o perfeito para um almoço ou jantar saudável e nutritivo. Confira esta receita do TudoReceitas.com e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Salteado
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Salada árabe com lentilhas
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer esta salada saudável é reunir todos os ingredientes - confira como fazer pasta de alho caseira. Para cozinhar as lentilhas, é importante que elas tenham ficado demolhadas em água durante algumas horas, sendo que o ideal é de um dia para o outro.

Receita de Salada de lentilha com bacon - Passo 1
2

Escorra as lentilhas, coloque em uma panela e cubra com água filtrada. Acrescente também os temperos: sal, pimenta do reino, louro e tomilho. Cozinhe as lentilhas em fogo médio por 20 minutos, ou até que estejam macias.

Receita de Salada de lentilha com bacon - Passo 2
3

Enquanto isso, leve uma frigideira ao fogo médio com o óleo, e cozinhe os filés de frango temperados com sal, pimenta e pasta de alho, até que estejam dourados. Retire e reserve.

Receita de Salada de lentilha com bacon - Passo 3
4

Na mesma frigideira, frite agora o bacon até ficar dourado e crocante. Com este ingrediente conseguiremos conferir crocância à salada de lentilhas com carne.

Receita de Salada de lentilha com bacon - Passo 4
5

Quando todos os ingredientes estiverem prontos, coloque num prato a cebola e o pepino picados, os tomates cortados em tiras e as lentilhas.

Receita de Salada de lentilha com bacon - Passo 5
6

Acrescente o frango cortado em pedaços, o abacate descascado e cortado em cubos e o pimentão em palitos. Misture todos estes ingredientes da salada fria e tempere com sal, pimenta e azeite de oliva.

Receita de Salada de lentilha com bacon - Passo 6
7

Finalmente sirva a salada fria de lentilhas e bacon, como parte de uma alimentação saudável. Experimente esta receita e diga-nos o que achou!

Receita de Salada de lentilha com bacon - Passo 7

Se você gostou da receita de Salada de lentilha com bacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de lentilha.

Suba a sua foto de Receita de Salada de lentilha com bacon

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Salada de lentilha com bacon

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Salada de lentilha com bacon
1 de 8
Receita de Salada de lentilha com bacon

Voltar ao topo da página