Salada de lentilha

Receita de Salada de lentilha com bacon

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 6 outubro 2023
Receita de Salada de lentilha com bacon

Nesta receita, vamos mostrar como combinar os ingredientes de forma harmoniosa, resultando em uma salada que é perfeita como acompanhamento ou até mesmo como prato principal. As lentilhas trazem proteína e fibras, enquanto o bacon acrescenta um toque defumado e sabor inigualável.

Nesta receita apresentamos uma opção de refeição saudável usando um hidrato de carbono muito consumido um pouco por todo o mundo: as lentilhas. Neste prato misturamos lentilhas com legumes, frango, bacon e folhas verdes, tornando-o perfeito para um almoço ou jantar saudável e nutritivo. Confira esta receita do TudoReceitas.com e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Salteado
Ingredientes para fazer Salada de lentilha com bacon:
Também lhe pode interessar: Salada árabe com lentilhas
Como fazer Salada de lentilha com bacon:
1

O primeiro passo para fazer esta salada saudável é reunir todos os ingredientes - confira como fazer pasta de alho caseira. Para cozinhar as lentilhas, é importante que elas tenham ficado demolhadas em água durante algumas horas, sendo que o ideal é de um dia para o outro.

Receita de Salada de lentilha com bacon - Passo 1
2

Escorra as lentilhas, coloque em uma panela e cubra com água filtrada. Acrescente também os temperos: sal, pimenta do reino, louro e tomilho. Cozinhe as lentilhas em fogo médio por 20 minutos, ou até que estejam macias.

Receita de Salada de lentilha com bacon - Passo 2
3

Enquanto isso, leve uma frigideira ao fogo médio com o óleo, e cozinhe os filés de frango temperados com sal, pimenta e pasta de alho, até que estejam dourados. Retire e reserve.

Receita de Salada de lentilha com bacon - Passo 3
4

Na mesma frigideira, frite agora o bacon até ficar dourado e crocante. Com este ingrediente conseguiremos conferir crocância à salada de lentilhas com carne.

Receita de Salada de lentilha com bacon - Passo 4
5

Quando todos os ingredientes estiverem prontos, coloque num prato a cebola e o pepino picados, os tomates cortados em tiras e as lentilhas.

Receita de Salada de lentilha com bacon - Passo 5
6

Acrescente o frango cortado em pedaços, o abacate descascado e cortado em cubos e o pimentão em palitos. Misture todos estes ingredientes da salada fria e tempere com sal, pimenta e azeite de oliva.

Receita de Salada de lentilha com bacon - Passo 6
7

Finalmente sirva a salada fria de lentilhas e bacon, como parte de uma alimentação saudável. Experimente esta receita e diga-nos o que achou!

Receita de Salada de lentilha com bacon - Passo 7

Se você gostou da receita de Salada de lentilha com bacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de lentilha.

Pães para comer com a sua Salada de lentilha com bacon

Agora que você já sabe fazer essa receita de Salada de lentilha com bacon, você pode combinar com uma infinidade de pães. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Pão de centeio: Preparar pão de centeio é mais fácil do que você pensa! É ótimo ter pão caseiro acabado de sair do forno, ainda quentinho, para consumir com a sua salada.
  • Pão de cúrcuma: Quem faz pão caseiro sabe como é gratificante! Esse pão de cúrcuma fica bem macio, aromático e com uma cor linda, além de conter as propriedades benéficas da cúrcuma.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Salada de lentilha com bacon

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Salada de lentilha com bacon