Salada de macarrão

Receita de Salada de macarrão com maionese e presunto

 
Luísa Savala
Por Luísa Savala. 30 janeiro 2020
Receita de Salada de macarrão com maionese e presunto

Salada de macarrão e maionese combina com tudo: churrasco, festa, entrada, prato principal, praia, trabalho e mais! Para saber como fazer uma deliciosa salada de macarrão com maionese e presunto você deve apenas continuar lendo o TudoReceitas e seguir o passo a passo completo, fácil né? É uma receita muito simples que você não vai demorar mais de 30 minutos para prepará-la.

Além disso, esta salada de macarrão cremosa é tão versátil que você pode adicionar ou substituir os ingredientes que desejar para criar uma salada de macarrão com maionese ao seu gosto, totalmente personalizada. Vamos lá?

8 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes para fazer Salada de macarrão com maionese e presunto:
Também lhe pode interessar: Salada de macarrão parafuso com maionese
Como fazer Salada de macarrão com maionese e presunto:
1

Coloque uma panela para ferver com água. Adicione a folha de louro, os grãos de pimenta e uma pitada de sal, para conferir mais sabor. Quando a água ferver, adicione o macarrão caracol e cozinhe segundo as instruções da embalagem. Quando estiver pronta, escorra a massa imediatamente para que não continue cozinhando e passe do ponto.

Receita de Salada de macarrão com maionese e presunto - Passo 1
2

Enquanto o macarrão estiver cozinhando, prepare o resto dos ingredientes para essa salada de maionese com macarrão. Primeiro escorra o abacaxi e reserve seu suco para usar depois. Corte o abacaxi em pedacinhos pequenos e coloque em no prato em que vai servir esta salada.

Receita de Salada de macarrão com maionese e presunto - Passo 2
3

Agora você deve lavar e cortar o aipo em rodelas. Adicione no recipiente do abacaxi e junte também os cubinhos de presunto e o milho bem escorrido.

Dica: Se você preferir, pode substituir o presunto por frango desfiado nessa receita de salada de maionese.

Receita de Salada de macarrão com maionese e presunto - Passo 3
4

Lave bem as maçãs e corte em cubos. Coloque em um recipiente com água e algumas gotas de sumo de limão, para que não se oxidem.

Dica: Você pode deixar a maçã com casca para dar mais cor ao prato. Além disso, se for do seu agrado, e para deixar o prato super colorido, você pode adicionar outros tipos de frutas: frutas vermelhas, laranja, manga, tomate, entre outros.

Receita de Salada de macarrão com maionese e presunto - Passo 4
5

Para preparar o molho dessa salada de macarrão simples com maionese simplesmente misture a maionese com a salsinha bem picadinha, um pouco de sumo de limão, sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Essa é uma maionese temperada bem fácil.

Receita de Salada de macarrão com maionese e presunto - Passo 5
6

Por último, escorra a maçã, misture com os outros ingredientes e adicione a maionese. Misture tudo e leve à geladeira até o momento de servir. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta salada de macarrão para churrasco!

Para ver mais opções de saladas de macarrão, confira:

Dica: Se você gostar, no momento de servir pode adicionar uma variedade de frutas secas, como nozes e amendoim.

Receita de Salada de macarrão com maionese e presunto - Passo 6

Se você gostou da receita de Salada de macarrão com maionese e presunto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de macarrão.

Suba a sua foto de Receita de Salada de macarrão com maionese e presunto

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Salada de macarrão com maionese e presunto