Salada de repolho

Receita de Salada de repolho americana

Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 30 janeiro 2017
Receita de Salada de repolho americana

A salada de repolho americana, também conhecida como salada coleslaw, tem sua origem no Império Romano. Mais tarde foi introduzida nos Estados Unidos, tornando-se uma das saladas mais mais famosas no sul desse país. A coleslaw combina repolho branco ou roxo com cenoura e geralmente é temperada com vinagre e maionese. Confira abaixo o preparo desta salada de repolho americana preparada pelo TudoReceitas.com e prepare você também em sua casa!

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio

Ingredientes para fazer Salada de repolho americana:

Também lhe pode interessar: Salada de repolho e cenoura

Como fazer Salada de repolho americana:

1

Antes de fazer esta receita americana, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes. Você deverá cortar o repolho em tiras e ralar a cenoura.

Receita de Salada de repolho americana - Passo 1
2

Em uma frigideira em fogo médio, doure as sementes de mostarda por 1 minuto. Este passo consiste em ativar o sabor delas.

Receita de Salada de repolho americana - Passo 2
3

Separadamente, em uma tigela prepare o molho da salada de repolho americana: misture muito bem a maionese, o vinagre e o açúcar, até obter uma mistura homogênea. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Receita de Salada de repolho americana - Passo 3
4

Coloque a cenoura e o repolho em uma tigela, acrescente o molho anterior e misture tudo. Corrija o sabor com sal e pimenta.

Receita de Salada de repolho americana - Passo 4
5

Finalmente sirva a salada de repolho americana com a cebolinha picada e as sementes de mostarda. É uma ótima receita para servir como entrada ou acompanhamento de, por exemplo, costela suína no forno ao estilo americano. Bom apetite!

Receita de Salada de repolho americana - Passo 5

Se você gostou da receita de Salada de repolho americana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de repolho.

Suba a sua foto de Receita de Salada de repolho americana

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
adoro-receitas
adoro suas receitas Lucas, e esta não é exceção!
cozinheiropobre
Receita fácil?
Todas as receitas em quase todos os sites de culinária não são simples e fáceis como vcs phd em culinária afirmam.
Ex.: Tem alguma receita que use apenas repolho agua e sal?
Se vc riu... nem responda. Vc ja não sabe o que é simplicidade.

Continue o trabalho no site mas faça umas receitas simples pra quem é pobre. Pobre mesmo! Não seus amigos que só tem 1 lancha e 1 casa de praia em Paratí.

Abração.
Sara Silva
Oi, nosso portal tem atualmente mais de 8 mil receitas publicadas e todos os dias contribuímos com mais conteúdo pensando em todo o tipo de cozinheiros, variando entre ingredientes econômicos e mais sofisticados. Você pediu uma receita que use apenas repolho, água e sal, aqui tem: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-chucrute-de-repolho-roxo-3272.html

Sempre vão haver receitas que achamos menos fáceis ou que têm ingredientes que não podemos comprar, a solução é apenas simplificar ou buscar uma receita alternativa. Abraço e, se você precisar de mais alguma receita com poucos ingredientes, nos indique!
1 de 6
Receita de Salada de repolho americana