Tiramisù

Receita de Sobremesa tiramisù

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 4 junho 2020
Receita de Sobremesa tiramisù

Quando batemos o olho num tiramisù, logo lembramos do gostoso pavê. No entanto não se deixe enganar: a sobremesa tiramisù italiana é bem diferente do nosso pavê tanto nos ingredientes quanto no modo de preparo. O tiramisù sempre é feito com biscoito champagne, café, queijo mascarpone e, opcionalmente um pouco de conhaque ou rum, entre outros ingredientes simples, como açúcar e chocolate ou cacau em pó.

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta que é, provavelmente, a melhor receita de tiramisù do mundo! Fácil de fazer, rápida sem ir no fogo e deliciosa para compartilhar com você ama! Confira logo abaixo a lista de ingredientes e modo de preparo em fotos e prepare o doce tiramisù italiano aí em sua casa!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No frio, Receitas italianas
Ingredientes para fazer Sobremesa tiramisù:
Também lhe pode interessar: Tiramisú vegano
Como fazer Sobremesa tiramisù:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo do desta receita de tiramisù caseiro.

Dica: Se você pretende preparar o tiramisù original italiano não aconselhamos substituir nenhum dos ingredientes indicados.

Receita de Sobremesa tiramisù - Passo 1
2

Separe as gemas das claras, reserve as claras na geladeira e coloqueas gemas de ovo numa tigela. Adicione o açúcar e bata até ficar cremoso. Pode fazer isso na mão, porém será mais rápido se usar a batedeira.

Dica: Para evitar o cheiro e gosto de ovo passe as gemas por uma peneira, de forma a filtrar a película (pele) durinha delas.

Receita de Sobremesa tiramisù - Passo 2
3

À parte bata o creme de leite até ficar consistente, ou seja, em ponto chantilly. Adicione na mistura de gemas e açúcar e mexa delicadamente, de preferência com uma espátula ou fouet. Depois coloque o queijo mascarpone e incorpore delicadamente também, para não perder o volume e cremosidade deste creme tiramisù.

Dica: Para bater o creme de leite mais facilmente aconselhamos reservá-lo na geladeira por, pelo menos 2 horas antes de bater. Bata com uma pitada de sal ou algumas gotas de suco de limão.

Receita de Sobremesa tiramisù - Passo 3
4

Retire as claras de ovo da geladeira e bata com uma pitada de sal ou algumas gotas de suco de limão até ficarem bem firmes (em ponto neve). Adicione um pouco do creme do passo anterior e misture delicadamente. Continue adicionando o creme e misturando, em 2 ou 3 partes.

Receita de Sobremesa tiramisù - Passo 4
5

Em seguida comece a montagem do tiramisù: num recipiente misture o café com o conhaque ou rum e umedeça os biscoitos um a um, cuidando para que não se desfaçam. Coloque numa assadeira, de preferência de vidro e retangular até preencher todo o fundo.

Receita de Sobremesa tiramisù - Passo 5
6

Em seguida cubra os biscoitos com o creme de tiramisù e espalhe bem com uma espátula ou colher. Reserve o tiramisù na geladeira por 4 a 6 horas, tempo necessário para que fique firme, geladinho e com os biscoitos bem úmidos.

Receita de Sobremesa tiramisù - Passo 6
7

No momento de servir sua sobremesa tiramisù peneire o cacau em pó sobre ela e polvilhe as raspas de chocolate. Sirva em seguida, bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Gostou dessa receita? Confira também as receitas de sobremesa italiana:

Receita de Sobremesa tiramisù - Passo 7

Se você gostou da receita de Sobremesa tiramisù, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tiramisù. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.

Suba a sua foto de Receita de Sobremesa tiramisù

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Sobremesa tiramisù