Partilhar

Receita de Suspiro rosa fácil e crocante

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 20 março 2020
Receita de Suspiro rosa fácil e crocante

O suspiro é um docinho elegante, sofisticado e que super combina com lembrancinha de chá de bebê, de casamento, de maternidade, de aniversário e mais. Se você quer saber como fazer suspiro caseiro, continue aqui no TudoReceitas!

Abaixo compartilho com você esta receita de suspiro rosa lindo, crocante e irresistível! Prepare ele de um jeito bem fácil com nosso passo a passo em fotos e ofereça ou use em receitas de doces, como pavês e tortas. Você precisa somente de 4 ingredientes para conseguir esse suspiro colorido e um saco de confeiteiro com bico para modelar.

Veja abaixo todos os detalhes da minha receita de suspiro rosa fácil e crocante e experimente!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Árvore de Natal de suspiro
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque as claras de ovo e o açúcar numa tigela de vidro temperado ou bowl de inox e esquente em banho-maria no fogão, em fogo baixo.

Dica: Neste momento ligue o forno nos 100ºC, com calor em cima e em baixo.

Receita de Suspiro rosa fácil e crocante - Passo 1
2

Fique mexendo a mistura até dissolver os grãos de açúcar e conseguir uma calda espessa. Este é o método utilizado para preparar merengue suíço.

Dica: Você saberá que esta calda está pronta quando pingar num fio contínuo, como na foto. Se tiver um termômetro de cozinha, use-o para conferir a temperatura certa que a calda deve atingir: 60ºC.

Receita de Suspiro rosa fácil e crocante - Passo 2
3

Após o passo anterior, transfira a mistura para uma tigela adicione algumas gotas de suco de limão. Se quiser, adicione também a essência de baunilha, para conseguir um gostinho extra neste suspiro caseiro.

Dica: O suco de limão ajuda a bater o merengue mais facilmente e pode ser substituído por uma pitada de sal fino. A essência de baunilha pode ser substituída por essência de morango, por exemplo.

Receita de Suspiro rosa fácil e crocante - Passo 3
4

Bata a mistura com a batedeira em velocidade máxima durante cerca de 10 minutos, ou até que o merengue fique consistente, brilhante e formando picos, como na foto.

Receita de Suspiro rosa fácil e crocante - Passo 4
5

Adicione o corante alimentício e misture delicadamente com uma espátula, em movimentos envolventes, até que a cor fique uniforme.

Dica: Recomendamos usar corante alimentício em gel, pois ele não interfere na consistência do merengue. Se quiser colorir com outras cores, separe o merengue em várias tigelas e tinja separadamente.

Receita de Suspiro rosa fácil e crocante - Passo 5
6

Coloque uma folha de papel manteiga num tabuleiro de forno e, usando um saco de confeiteiro e bico fino, modele os mini suspiros no tabuleiro. Leve ao forno por 1 hora nos 100ºC ou até que os suspiros fiquem durinhos e craquelados. Desligue o forno e deixe os suspiros esfriarem dentro dele.

Dica: Asse os suspiros no forno com ventilação ligada. Se o seu forno não for ventilado, deixe a porta levemente aberta (encaixe, por exemplo, uma colher de pau na ranhura da porta).

Receita de Suspiro rosa fácil e crocante - Passo 6
7

Retire os suspiros rosa e sirva em seguida ou guarde dentro de um pote bem fechado, para manter a crocância deles. Delicie-se com estas "nuvens crocantes" e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Quer descobrir receitas com suspiro? Veja estas sugestões:

Dica: Consuma os suspiros em até 1 semana.

Receita de Suspiro rosa fácil e crocante - Passo 7

Se você gostou da receita de Suspiro rosa fácil e crocante, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Suspiros.

Suba a sua foto de Receita de Suspiro rosa fácil e crocante

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Suspiro rosa fácil e crocante

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Suspiro rosa fácil e crocante
1 de 8
Receita de Suspiro rosa fácil e crocante

Voltar ao topo da página