Suspiros

Receita de Árvore de Natal de suspiro

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 21 outubro 2019
Receita de Árvore de Natal de suspiro

A árvore de Natal de suspiro é um dos doces natalinos mais criativos que você pode preparar: ela é perfeita para confeitar bolos, levar ao forno e servir como suspiro assado, usar como decoração da mesa ou até da árvore de Natal!

Continue aqui no TudoReceitas para conferir como fazer mini suspiros de árvore de Natal que vão surpreender todos, além de serem muito gostosos! São necessários apenas 4 ingredientes, além de 2 outros que, apesar de serem opcionais, deixam os suspiros mais gostosos. Nosso modo de preparo passo a passo em fotos deixa esta receita de árvore de Natal de suspiro ainda mais fácil de fazer em casa, por isso não hesite!

Experimente logo este suspiro de Natal muito fofo que com certeza vai fazer o maior sucesso nas festas de fim de ano!

6 convidados 2h 30m Ceia Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes para fazer Árvore de Natal de suspiro:
Também lhe pode interessar: Suspiro
Como fazer Árvore de Natal de suspiro:
1

Primeiramente ligue o forno nos 80-100ºC, com calor em cima e em baixo, e forre um tabuleiro com papel manteiga. Bata as claras de ovo na batedeira até virarem uma espuma. Adicione o cremor tártaro e o sal, e continue batendo até conseguir um creme volumoso.

Dica: As claras de ovo podem ser em temperatura ambiente, no entanto ficarão firmes mais rápido se estiverem geladas. O cremor tártaro e o sal ajudam a conseguir um suspiro mais consistente, por isso não deixe de usar.

Receita de Árvore de Natal de suspiro - Passo 1
2

Continuando a bater em velocidade média adicione o açúcar, 1 colher de sopa de cada vez, batendo até conseguir um suspiro firme e brilhante. Se quiser coloque também a essência de menta e, por fim, adicione o corante.

Dica: A essência de menta é usada como substituto da essência de baunilha e confere um gostinho muito especial a este suspiro.

Receita de Árvore de Natal de suspiro - Passo 2
3

Bata somente até misturar bem o corante no suspiro. O resultado deverá ser um suspiro verde com a cor bem misturada, se ele não ficar verde o suficiente coloque mais um pouco de corante.

Dica: Aconselhamos usar corante em gel porque é mais fácil de misturar e não compromete a consistência do suspiro. No entanto, se você não achar corante em gel, pode usar em pó ou líquido.

Receita de Árvore de Natal de suspiro - Passo 3
4

Coloque o suspiro natalino num saco de confeiteiro e, no tabuleiro forrado previamente, forme pequenos montinhos de suspiro semelhantes a árvores, como o suspiro no meio da fotografia. Lembre de deixar um espaço entre os suspiros, pois eles irão crescer um pouco à medida que assam.

Dica: Pode usar bico pitanga ou bico perle no saco de confeiteiro. É normal que, numa primeira tentativa, os seus suspiros não fiquem todos iguais nem perfeitinhos, porém melhorarão com a prática.

Receita de Árvore de Natal de suspiro - Passo 4
5

Leve os suspiros para assar no forno a 80ºC por 2 horas ou, se estiver com pressa, a 100ºC por 1 hora. No fim desse tempo desligue o forno e deixe os suspiros no interior por mais 1 hora ou até o forno esfriar completamente. O resultado serão mini suspiros crocantes e deliciosos para o seu Natal!

Confira abaixo todas as ideias para servir e decorar este suspiro de Natal e veja também estas deliciosas receitas de sobremesa de Natal:

Dica: Reserve os suspiros em um pote de vidro bem tampado e consuma até 1 semana após o preparo.

Receita de Árvore de Natal de suspiro - Passo 5

Se você gostou da receita de Árvore de Natal de suspiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Suspiros.

Ideias para servir e decorar o suspiro de Natal

No começo da receita dissemos que este suspiro de Natal pode ser servido de diversas formas para surpreender todos. Agora que você sabe como fazer suspiro de Natal anote estas ideias para servir e decorar ele:

  • Antes de levar o suspiro para assar polvilhe-o com confeitos que não derretem no forno;
  • Derreta um pouco de chocolate e use-o para desenhar uma estrela num prato untado ou tabuleiro forrado com papel manteiga. Deixe o açúcar endurecer e, com um pouco de chocolate derretido, grude-o no topo da árvore de suspiro, como na foto principal desta receita;
  • Com cuidado, para não quebrar o suspiro, espete um palito no cento das árvores de suspiro e sirva como pirulito de suspiro ou amarre uma fita no palito e pendure o suspiro na árvore de Natal;
  • Polvilhe a árvore de suspiro com açúcar de confeiteiro, para simular neve.

Suba a sua foto de Receita de Árvore de Natal de suspiro

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Árvore de Natal de suspiro