Outras sobremesas

Receita de Torta de bolacha maria (com recheio de brigadeiro)

 
Renata Quirino
Por Renata Quirino, Colaboradora. Atualizado: 10 outubro 2023
Receita de Torta de bolacha maria (com recheio de brigadeiro)

Vai receber uma visita de última hora e precisa de uma receita deliciosa e bem fácil de preparar? Então você vai adorar a nossa torta de bolacha maria!

Pronta em menos de 1 hora, essa torta doce é feita em duas etapas e leva poucos ingredientes. A base, claro, é feita com a tradicional bolacha maria triturada e nossa sugestão de recheio é um delicioso brigadeiro cremoso - mas você pode usar a criatividade e usar o recheio que desejar!

Confira o passo a passo com fotos dessa torta de bolacha maria - aqui, com recheio de brigadeiro!

4 convidados 45m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Torta de bolacha maria (com recheio de brigadeiro):

Também lhe pode interessar: Torta de bolacha simples com nata

Como fazer Torta de bolacha maria (com recheio de brigadeiro):

1

Comece pela base da torta: triture as bolachas maria. Essa torta de bolacha maria simples pode ser recheada de acordo com o que você desejar - aqui, escolhemos o brigadeiro, por ser querido por quase todo mundo, mas também é possível fazer um recheio de caramelo, nata ou até de nutella, entre outros.

Receita de Torta de bolacha maria (com recheio de brigadeiro) - Passo 1
2

Em seguida despeje a manteiga derretida e triture até formar uma farofa levemente úmida. Essa receita de bolacha maria é fácil de fazer e econômica.

Receita de Torta de bolacha maria (com recheio de brigadeiro) - Passo 2
3

Espalhe a bolacha triturada com a manteiga no fundo e nas laterais de uma forma - a nossa é de fundo falso e tem 17cm de diâmetro. Leve para assar em forno pre-aquecido a 200 ºC por 10 minutos ou até dourar. Deixe esfriar e reserve.

Receita de Torta de bolacha maria (com recheio de brigadeiro) - Passo 3
4

Enquanto a base assa, prepare o recheio de brigadeiro: misture o leite e o chocolate em pó em uma panela e misture bem até dissolver o chocolate. Junte o leite condensado, a manteiga e a pitada de sal. Essa torta maria de chocolate simples é um verdadeiro coringa para quando você quiser fazer uma sobremesa com uma carinha mais sofisticada, mas ainda muito simples de executar.

Receita de Torta de bolacha maria (com recheio de brigadeiro) - Passo 4
5

Ligue o fogo baixo e cozinhe por mais 5 minutos a partir do momento que começar a ferver. Fique de olho para não queimar a mistura.

Receita de Torta de bolacha maria (com recheio de brigadeiro) - Passo 5
6

Tudo pronto? Agora é só espalhar o recheio de brigadeiro na massa e levar para gelar por 30 minutos. Sirva em seguida! Deixe aqui seu comentário se você curtiu o resultado desta torta doce!

Receita de Torta de bolacha maria (com recheio de brigadeiro) - Passo 6

Se você gostou da receita de Torta de bolacha maria (com recheio de brigadeiro), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras sobremesas.

Dicas para fazer uma torta de bolacha maria perfeita

  1. Prepare o brigadeiro de forma adequada: Ao fazer o brigadeiro, use fogo médio e mexa continuamente para evitar que grude no fundo da panela. Quando o brigadeiro atingir a consistência desejada (cremosa, mas que ainda escorre da colher), retire-o do fogo.
  2. Resfrie o brigadeiro: Antes de usar o brigadeiro para rechear a torta, deixe-o esfriar um pouco para que ele fique mais maleável e mais fácil de espalhar.
  3. Tempo de geladeira: Deixe a torta na geladeira por pelo menos 2 a 3 horas, ou até que esteja bem firme. Isso permite que as bolachas absorvam um pouco da umidade do brigadeiro e ajuda a dar à torta a consistência desejada.
  4. Corte com cuidado: Ao cortar a torta em pedaços, use uma faca afiada e umedecida com água quente para obter fatias limpas e bonitas.
  5. Sirva gelada: Sirva a torta bem gelada para um contraste agradável entre a crocância das bolachas e a suavidade do recheio de brigadeiro.

Suba a sua foto de Receita de Torta de bolacha maria (com recheio de brigadeiro)

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Torta de bolacha maria (com recheio de brigadeiro)