Tortas geladas

Receita de Torta de maracujá fácil e rápido

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 7 outubro 2019
Receita de Torta de maracujá fácil e rápido

Com o maracujá podemos preparar sobremesas deliciosas, apreciadas sobretudo pelo contraste de doce e ácido que essa frutinha confere. Para quem gosta de sobremesas geladas esta receita de torta de maracujá fácil e rápido que apresentamos aqui no TudoReceitas é uma ótima pedida! Continue lendo para saber como fazer.

O preparo desta torta de mousse de maracujá com biscoito é bem simples e fica ainda mais fácil com nosso passo a passo em fotos. Os ingredientes também são simples e fáceis de encontrar: biscoito, manteiga, creme de confeiteiro, suco de limão, chantilly, suco de maracujá e maracujá natural é tudo o que você precisa para fazer esta torta gelada.

Ficou com vontade de correr para a cozinha para preparar esta sobremesa de maracujá? Confira abaixo como fazer torta de maracujá bem facilmente e delicie todos!

8 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes para fazer Torta de maracujá fácil e rápido:
Também lhe pode interessar: Torta de maracujá com biscoito
Como fazer Torta de maracujá fácil e rápido:
1

Comece reunindo todos os ingredientes desta receita de torta de maracujá com biscoito. Neste caso o recheio da torta é preparado com creme de confeiteiro, que você poderá fazer em casa de acordo com esta receita ou comprar pronto.

Dica: O que é creme de confeiteiro? O creme de confeiteiro é um creme suave e macio preparado com leite, gemas de ovo, açúcar, maisena e essência de baunilha. É um recheio popular em várias receitas de tortas doces.

Receita de Torta de maracujá fácil e rápido - Passo 1
2

Prepare a base de biscoito triturando os biscoitos num processador até virar farinha. Adicione a manteiga e misture até obter uma farofa úmida. Espalhe essa farofa numa forma de torta de fundo amovível e pressione com as mãos, para deixar bem compacta, como na foto. Reserve na geladeira.

Dica: Em vez do biscoito maisena você também pode usar biscoito digestivo, biscoito de chocolate ou outra opção de biscoito da sua preferência.

Receita de Torta de maracujá fácil e rápido - Passo 2
3

Prepare o recheio da torta de maracujá misturando o creme de confeiteiro pronto e esfriado com o creme chantilly. Adicione também o suco de maracujá concentrado, o suco de limão e a polpa de maracujá e misture tudo muito bem.

Dica: Você pode variar na quantidade de suco de maracujá e de suco de limão para conseguir um sabor de maracujá mais um menos intenso.

Receita de Torta de maracujá fácil e rápido - Passo 3
4

Hidrate a gelatina sem sabor em um pouco de água e, quando estiver consistente, esquente no microondas por 30 segundos em potência alta, somente para derreter. Adicione na mistura anterior e mexa para incorporar.

Dica: Não deixe a gelatina esquentar demasiado no microondas, ela não pode ferver senão perderá suas propriedades gelificantes.

Receita de Torta de maracujá fácil e rápido - Passo 4
5

Coloque essa mistura na forma de torta e reserve na geladeira por, no mínimo, 3 horas. Sirva sua torta de maracujá quando estiver bem consistente e, se quiser, decore com chantilly preparado com leite condensado e calda para mousse de maracujá. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de torta de maracujá? Veja estas sugestões:

Receita de Torta de maracujá fácil e rápido - Passo 5

Se você gostou da receita de Torta de maracujá fácil e rápido, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas.

Suba a sua foto de Receita de Torta de maracujá fácil e rápido

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Torta de maracujá fácil e rápido